NOTÍCIAS: CESAMA
JUIZ DE FORA - 20/8/2014 - 18:41

Portal de Notícias PJF | Otimização dos processos - Cesama inicia treinamentos para implantação de novo sistema de gestão integrada | CESAMA - 20/8/2014
Na manhã desta quarta-feira, 20, a Cesama deu início a uma série de treinamentos voltada para a implantação do novo sistema integrado de gestão empresarial, adquirido pela companhia no final de 2013. Também conhecido como Enterprise Resource Planning (ERP), o software irá atender toda a empresa, reduzindo etapas e conferindo maior agilidade aos processos de gestão.

De acordo com o coordenador de projetos da companhia, Adriano Genovez, os cursos serão realizados até meados de setembro, mobilizando cerca de 30 empregados das áreas financeira, contábil, de tributos, contratos e almoxarifado: “Após estes encontros, os representantes de outros departamentos também serão treinados, uma vez que a requisição de materiais será realizada através do novo sistema”.

Após a etapa de capacitação, de acordo com Adriano, o ERP entrará em fase de testes para, na sequência, ser utilizado em paralelo com o antigo sistema da Cesama, que será desativado após a validação do ERP. “A previsão é de que o novo software esteja totalmente implantado até novembro de 2014”, previu Adriano.

O curso está sendo conduzido pela funcionária da Sminas, Mariella Paulino Silva, que destacou o andamento dos trabalhos: “Já estamos cadastrando usuários e importando dados para o novo sistema. É um processo extenso, pois a Cesama conta com aproximadamente 19 mil itens, mas que tem fluído muito bem. Nossa intenção é que, futuramente, os empregados já capacitados possam repassar este conhecimento aos demais, multiplicando os resultados”.

Segundo o chefe do almoxarifado da Cesama, Wladimir Condé, o ERP representa um grande avanço para a empresa, sobretudo na integração entre os departamentos financeiro, de patrimônio, compras e materiais: “O novo software vai permitir um maior controle do nosso estoque, conferindo mais agilidade à reposição de itens nas demais unidades da companhia, além de evitar a escassez e desperdício de materiais”.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Cesama pelo telefone 3239-1255.

26/4/2024 - SESUC
Guarda Municipal participa de formação sobre atendimento à população em situação de rua no MJSP
26/4/2024 - SE
26/4/2024 - SS