NOTÍCIAS: SEL
JUIZ DE FORA - 20/8/2014 - 16:54

Atletas do “Bom de Bola” participam de “peneira” do Cruzeiro em Juiz de Fora

Cerca de 60 alunos do programa “Bom de Bola” participam de seletiva do Cruzeiro Esporte Clube neste fim de semana, dias 23 e 24, nas categorias dente de leite, mirim e infantil. A “peneira” do time de Belo Horizonte será realizada em Juiz de Fora, nos campos da Associação Atlética Barreira, no Bairro Barreira do Triunfo, e no do Sport Club Juiz de Fora, e os garotos que se destacarem terão a chance de treinar na Toca da Raposa, em Belo Horizonte. Além dos alunos do “Bom de Bola”, participarão dos testes outras dez equipes: Dom Pedro, Associação dos Sargentos do Exército (ASE), Bom Sucesso, Urso Negro (S.J. Del Rey), Associação Atlética Lima Duarte, Geração Futura, Sport Club Juiz de Fora, Itararé, Meninos de Ouro e Balança a Rede. A seleção dos atletas será feita pelo ex-goleiro celeste Raul Plassmann e pelo observador técnico Amarildo Borges.

“Acreditamos que esta será uma grande oportunidade para nossos atletas mirins. Temos muitos talentos espalhados pela cidade e o ´Bom de Bola` quer dar oportunidade a eles de mostrarem isso. Estamos em constante contato com grandes clubes, colhendo frutos deste trabalho. O sonho de grande parte destes meninos é se tonar um jogador profissional e o sonho da maioria dos pais destes meninos é ver seus filhos se tornarem pessoas de bem. O esporte pode proporcionar a realização destes dois sonhos e é nisto que apostamos, ao manter o programa ´Bom de Bola` ”, ressaltou o o secretário de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Francisco Canalli.

No sábado serão realizadas dez partidas entre as equipes da cidade e região, no Campo da Associação Atlética Barreira, no Bairro Barreira do Triunfo, a partir das 8 horas. Essas partidas servirão de teste para que os observadores técnicos possam montar três seleções, uma em cada categoria, que formarão a equipe “Seleção Azul”, que enfrentará outras equipes no domingo, no campo do Sport Club Juiz de Fora.

Para o chefe do Departamento de Esporte e Lazer, da SEL, Abemar Herdy, “a realização de seletivas para grandes equipes é uma motivação maior para as mais de 2.700 crianças que atendemos em 21 núcleos do ´Bom de Bola` na cidade. Um deles, inclusive, foi escolhido pelo São Paulo Futebol Clube no primeiro semestre, e agora estes meninos terão chance de serem escolhidos pelo Cruzeiro”. O coordenador do programa, Giancarlo Castegliani, ressaltou que “as oportunidades não são muitas, ainda mais em um grande clube, como o Cruzeiro. Por isso, é muito importante receber esse tipo de seletiva na cidade, muito pelo fator motivante que isso leva aos garotos”.

“Bom de Bola”

O “Bom de Bola” é um programa socioesportivo totalmente gratuito, promovido pela PJF, através da SEL, e que integra as ações do “JF + Vida”. As atividades são desenvolvidas em 22 núcleos espalhados por todas as regiões de Juiz de Fora. Clique aqui e confira os locais e horários das atividades.

O programa atende crianças e adolescentes, entre seis e 16 anos, matriculados na rede escolar, seja ela pública ou privada. As inscrições são realizadas diretamente nos núcleos ou na SEL (Av. Rui Barbosa, 580). As crianças devem estar matriculadas nas redes de ensino pública ou privada. Os pais devem comparecer com o filho, portando o documento de identidade ou certidão de nascimento, e preencher a ficha de inscrição. Informações: ligue 3690-7849.

*Informações com a assessoria de comunicação da SEL, pelo telefone 3690-7829.

26/4/2024 - SESUC
Guarda Municipal participa de formação sobre atendimento à população em situação de rua no MJSP
26/4/2024 - SE
26/4/2024 - SS