NOTÍCIAS: SAA
JUIZ DE FORA - 25/7/2014 - 17:31

Portal de Notícias PJF | Prefeito abre torneio leiteiro de Benfica e destaca realização de obras na zona norte | SAA - 25/7/2014
O Circuito de Eventos Rurais chegou ao seu nono torneio leiteiro. A comunidade sede dessa semana é Benfica, que realiza a 18ª edição da festa. A abertura oficial aconteceu na noite dessa quinta-feira, 24, com a presença do prefeito Bruno Siqueira. Ele lembrou a importância destes eventos para o agronegócio: “Os torneios são vitrines do trabalho realizado, que depois é coroado na exposição agropecuária”.

Em seu pronunciamento, o presidente da comissão organizadora do torneio, Deusdedith dos Reis, agradeceu aos produtores, ao público, aos barraqueiros e à Prefeitura: “Sem o apoio de vocês não há festa. Por causa de vocês, a única festa viva de Benfica ainda é o torneio leiteiro”. O vereador Zé Márcio Garotinho também discursou,exaltando os participantes em nome da Câmara Municipal.

O secretário de Agropecuária e Abastecimento da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Edson Fontes, destacou o evento como um canal de comunicação entre a Prefeitura e o homem do campo: “Queremos levar uma mensagem significativa, baseada em três pontos principais, que são, valorizar o circuito de eventos, o maior de Minas Gerais; o torneio leiteiro, como tecnologia de extensão rural, explorando o máximo do potencial genético do animal em progressão ao longo do tempo; e a prestação de serviço da secretaria, referente ao abastecimento e ao fomento”. Ele lembrou também da lógica do trabalho calcada em gestão, parcerias e foco no cliente, e deixou o convite para a 62ª ExpoFeira Agropecuária, entre 25 e 28 de setembro, com a comemoração do Ano Internacional da Agricultura Familiar.

Obras destacadas

Durante a solenidade, o prefeito Bruno Siqueira lembrou as obras que estão sendo realizadas para melhorar a cidade, sobretudo a zona norte: “Estamos começando a implantação do Projeto ´Olho Vivo` na região, em Benfica e Santa Cruz. Além da despoluição do Rio Paraibuna, vamos inaugurar em agosto a quarta adutora em Chapéu D`Uvas, que equacionará o problema de abastecimento de água em Juiz de Fora pelos próximos 20 a 30 anos”. Bruno citou ainda a nova creche, no Bairro Vila Esperança, além de outras seis, em diversas regiões da cidade, a praça de lazer no Araújo e a construção das pontes.

O prefeito relatou também que, “com o apoio do Governo do estado, será construída uma Unidade de Atendimento Primário à Saúde (Uaps), em Nova Benfica, que vai melhorar a situação da saúde na região. No início do mandato faltavam 30 médicos nas unidades. Hoje zeramos essa conta”. Segundo ele, uma nova empresa assumiu a distribuição de medicamentos no município, o que promete melhorar o serviço. Bruno lembrou também a inauguração do novo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a ampliação dos hospitais, atendendo urgência e emergência, e a construção do Hospital Regional. O choque de limpeza em toda a cidade e o Projeto “Travessia”, que “está revolucionando a Vila Olavo Costa”, também foram lembrados.

*Informações com a Assessoria de Comunicação da SAA, pelo telefone 2104-7003.

26/4/2024 - SESUC
Guarda Municipal participa de formação sobre atendimento à população em situação de rua no MJSP
26/4/2024 - SE
Nota de pesar