NOTÍCIAS: DEMLURB
JUIZ DE FORA - 24/7/2014 - 17:51

Novas lixeiras são instaladas no Parque Halfeld

Portal de Notícias PJF | Novas lixeiras são instaladas no Parque Halfeld | DEMLURB - 24/7/2014
O Demlurb iniciou nesta quinta-feira, 24, a troca de todas as caixas coletoras de lixo instaladas no Parque Halfeld. O modelo de cor cinza, mais resistente ao vandalismo e com capacidade maior, substitui cerca de 30 equipamentos que existiam no local. As lixeiras antigas, de cor laranja, têm capacidade para 45 litros, enquanto as novas armazenam até 60 litros.

O diretor-geral do Demlurb, Marlon Martins, acompanhou o trabalho de troca das lixeiras durante a manhã desta quinta-feira: “A nossa intenção é que estas caixas coletoras de lixo fiquem mais harmônicas com a paisagem do Parque Halfeld. Estas lixeiras são mais resistentes e, por este motivo, possuem um valor elevado. A princípio, o novo modelo está sendo instalado somente em locais com maior circulação de pessoas e turísticos, como o Morro do Imperador, o Calçadão da Rua Halfeld e os pontos de ônibus mais movimentados da Avenida Rio Branco.”

“O processo de instalação das lixeiras foi iniciado com a afixação dos chumbadores no chão. Depois, instalamos a haste de metal e colocamos a caixa coletora”, contou o encarregado do serviço, Mário Chagas. As novas lixeiras possuem também um adesivo indicando o local de apagar o cigarro antes de depositá-lo no equipamento. Todas as caixas coletoras instaladas nas ruas são destinadas apenas para pequenos volumes de lixo, pois as mesmas podem sofrer avarias estruturais. Quantidades maiores de resíduos devem ser descartadas através da coleta domiciliar. O Demlurb conta com uma equipe específica para realizar a higienização, lavagem e manutenção das lixeiras.

Em março deste ano, o Demlurb iniciou a instalação de 500 novas caixas coletoras de lixo, o que representa um aumento de 10% no número destes equipamentos, que totalizam cinco mil unidades. Conforme levantamento do departamento operacional, por semana, entre 20 e 30 lixeiras são depredadas. Quando é constatada a depredação, o órgão repõe de imediato as caixas, mas alerta sobre a necessidade de conscientização das pessoas sobre a importância de manter os coletores em perfeitas condições de uso.

*Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo telefone 3690-3537.

26/4/2024 - SESUC
Guarda Municipal participa de formação sobre atendimento à população em situação de rua no MJSP
26/4/2024 - SE
26/4/2024 - SS