Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SO
JUIZ DE FORA - 4/7/2023 - 11:21



Em seis meses, PJF retira mais de 360 toneladas de lixo das bocas de lobo



Portal de Notícias PJF | Em seis meses, PJF retira mais de 360 toneladas de lixo das bocas de lobo | SO - 4/7/2023

Equipes do projeto Boniteza, da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), atuam constantemente nas limpezas de ruas e avenidas da cidade, e recolheram, nesses seis meses de 2023, 363,5 toneladas de lixo das bocas de lobo de todo o município.
 

Os trabalhos foram realizados em todas as zonas da cidade na limpeza, desobstrução e manutenção de bocas de lobo, bueiros, poços de visita e galerias de águas pluviais. O serviço é de suma importância para evitar que haja mais alagamentos e enchentes. Entretanto, para que os resultados destas intervenções sejam duradouros, é necessário que as pessoas colaborem não jogando lixo e entulho nas ruas, córregos e bocas de lobo.
 

Desde o dia 18 de julho de 2022, quando as equipes da Secretaria de Obras (SO) começaram a contabilizar a quantidade de entulho e lixo retirados das bocas de lobo da cidade, até este momento, já foram encaminhadas ao aterro sanitário mais de 686 toneladas de lixo. Em sua grande maioria, o plástico, como sacolas e garrafas pets, são os principais objetos encontrados, derivado do lixo doméstico.
 

Em fevereiro deste ano, a Secretaria de Obras (SO), adquiriu um novo caminhão vacal para realizar a limpeza das bocas de lobo do município. Com objetivo de melhorar a eficiência do sistema de drenagem de águas pluviais, a PJF reforçou o trabalho de limpeza e desobstrução de bocas de lobo utilizando um caminhão hidrojato, ferramenta que usa uma mangueira de sucção e permite que o equipamento limpe todo o lixo e sugue os resíduos que estejam bloqueando as caixas coletoras.

 



 



 IMPRIMIR 
18/6/2026 - PROCON
Procon de Juiz de Fora cria grupo de estudos para auxiliar consumidores em situação de superendividamento em função de vícío em jogos
18/6/2026 - SEDIC
Vagou JF tem 36 novas oportunidades de emprego
18/6/2026 - FUNALFA
Funalfa e Polo Audiovisual de Juiz de Fora participam do lançamento do programa Brasil Criativo
18/6/2026 - SESUC
Guarda Municipal recolhe animal silvestre entregue voluntariamente por morador
18/6/2026 - SS
Dia D de Multivacinação acontece neste sábado, 20, em todas as UBSs de Juiz de Fora
18/6/2026 - SEDIC
Sala do Empreendedor de Juiz de Fora recebe Selo Diamante Sebrae em Brasília
18/6/2026 - SETUR
Educatur leva 42 crianças e adolescentes ao Parque da Lajinha
18/6/2026 - SMU
Rosário de Minas contará com linhas semiexpressas a partir desta segunda-feira, 22
18/6/2026 - EMPAV
PJF realiza mais de 3500 manutenções de luminárias no primeiro semestre de 2026
18/6/2026 - SAS
Grupos de idosos participam de visita guiada ao Espaço Histórico do Instituto Jesus
17/6/2026 - EMPAV
Empav inicia recapeamento asfáltico na rua Dr. Romualdo
17/6/2026 - DEMLURB
Bairro de Benfica recebe pela segunda vez o projeto “Lixo Zero na Minha Praça” nesta quinta-feira, 18.
17/6/2026 - MULHERES
Secretaria das Mulheres promove atividade no CEM sobre saúde da mulher e enfrentamento à violência
17/6/2026 - SEL
38º Ranking de Corridas de Rua: 8ª Corrida da Suprema acontece no próximo domingo, 21. Confira as alterações no trânsito
17/6/2026 - FUNALFA
Teatro Paschoal Carlos Magno recebe projeto Diversão em Cena, com programação gratuita para crianças até dezembro
17/6/2026 - FUNALFA
Concerto “Cidade dos Sons” celebra os 176 anos de Juiz de Fora no Cine-Theatro Central
17/6/2026 - SDA
Oficina de plantio e produção da Palmeira Juçara reúne mais de 85 participantes no Jardim Botânico
17/6/2026 - SETUR
Agências de viagens da Zona da Mata debatem turismo, inovação e desafios do setor em evento da ABAV/MG em Juiz de Fora
17/6/2026 - SS
Prefeitura intensifica ações de combate à dengue em bairros das zonas rural e urbana
17/6/2026 - FUNALFA
Quinta Musical recebe Walmer Carvalho Coletivo em homenagem ao centenário de Moacir Santos
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora