Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SESUC
JUIZ DE FORA - 13/5/2022 - 15:21



Atividade física e educação para o trânsito se unem na academia da Guarda



Portal de Notícias PJF | Atividade física e educação para o trânsito se unem na academia da Guarda | SESUC - 13/5/2022

Fazer ginástica e ainda conscientizar sobre a segurança no trânsito. Essa foi a proposta da aula que aconteceu nesta sexta-feira, 13, com as alunas da comunidade atendidas na academia de ginástica da Guarda Municipal. A ideia da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) foi aliar forças ao movimento “Maio Amarelo”, que propõe o envolvimento de toda a sociedade no compartilhamento da responsabilidade com a promoção de um trânsito mais humano e seguro para todos. Antes de darem início aos exercícios, as alunas vestidas de amarelo conversaram sobre o assunto. 

As aulas na academia da Guarda se tornaram uma oportunidade para trabalhar diversas questões. Além de aulões festivos temáticos como os de Carnaval e Dia das Mães, realizados recentemente, assuntos sérios também ganharam seu lugar. “Nosso papel no trabalho com a comunidade não se limita à aplicação da aula. A gente cuida do físico, mas incluindo nessa relação aspectos do que acontece com as pessoas em nossa sociedade. Por isso, trazer a discussão da segurança no trânsito é muito importante”, afirmou a professora Carolina Bellei.

O movimento “Maio Amarelo” é promovido pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU). Durante todo o mês, diversas ações são promovidas pelo órgão e demais secretarias da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e sequelas evitáveis, decorrentes de acidentes de trânsito em todo o mundo. 

A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da Organização das Nações Unidas (ONU), quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011. Com isso, o balanço das ações sempre é realizado em maio, no mundo todo. A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito. 




 IMPRIMIR 
16/6/2026 - CESAMA
Cesama realiza manutenção preventiva em sistema de distribuição de água no bairro Santos Dumont, nesta quarta-feira, 17
16/6/2026 - SEDH
Seminário debate estratégias de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em Juiz de Fora
16/6/2026 - SS
Nova edição do Projeto Acolher reúne especialistas e promove cuidado integral às mulheres com câncer de mama
16/6/2026 - EMPAV
Empav conclui recapeamento da rua Paula Lima e inicia nova frente na rua Dr. Romualdo, no São Mateus
16/6/2026 - SDA
Circuito de Eventos Agropecuários 2026 começa nesta quinta-feira, 18, no distrito de Penido
16/6/2026 - PGM
Eduardo Floriano é o novo Procurador-Geral do Município
16/6/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga de estágio e outras oportunidades de emprego
16/6/2026 - SS
Seis regiões recebem ações de prevenção e combate à dengue nesta terça, 16
16/6/2026 - SG
PJF inicia obras da UBS Leste e do CAPS Leste com investimento superior a R$ 8 milhões do Governo Federal
15/6/2026 - SAS
Cras Móvel leva serviços socioassistenciais a diferentes bairros de Juiz de Fora
15/6/2026 - SDA
Produtores rurais participam de oficina sobre controle biológico de pragas em Juiz de Fora
15/6/2026 - FUNALFA
Juiz de Fora celebra 176 anos com Baile da Benemérita, mostra de hip-hop e show de Flávio Renegado
15/6/2026 - EMCASA
EMCASA abre seleção para estágio em Serviço Social
15/6/2026 - SS
Veja a rota dos Agentes de Combate às Endemias nesta segunda-feira, 15
15/6/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para atendente de Pet Shop e outras oportunidades de emprego
15/6/2026 - CESAMA
Cesama realiza segunda etapa de interligação de rede de água no bairro Grama, nesta terça-feira, 16
15/6/2026 - SEBEAL
Sebeal realiza 17º evento de adoção responsável do ano neste sábado no Parque Halfeld
15/6/2026 - SELICON
Arthur Batitucci é o novo Secretário de Licitações e Contratos da PJF
15/6/2026 - SMU
Acesso Norte reaberto: Prefeitura realiza obra e libera via para o trânsito
15/6/2026 - SEBEAL
Sebeal realiza terceira edição da Roda de Conversa Animal e fortalece diálogo com a comunidade
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora