Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SRH
JUIZ DE FORA - 22/11/2021 - 17:49



Prefeitura assina contrato com empresa responsável pelo concurso para quadro do Magistério



Portal de Notícias PJF | Prefeitura assina contrato com empresa responsável pelo concurso para quadro do Magistério | SRH - 22/11/2021
A Prefeita Margarida Salomão assinou na tarde desta segunda-feira, 22, o contrato com a empresa responsável pela elaboração, organização e realização do concurso público para provimento de cargos do Quadro do Magistério Municipal da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O documento foi assinado no gabinete da chefe do Executivo. A Consulplan Consultoria e Planejamento em Administração Pública Eireli foi a vencedora da concorrência nº 013/2018.

“É um contrato que resulta de um processo seletivo. Nessa situação de recrutamento para o serviço público em uma área tão importante como a educação, primeiramente selecionamos a instituição responsável pela elaboração do concurso. Foi um processo muito cuidadoso em que as dúvidas surgiram foram sendo dirimidas e, agora, com segurança, nós firmamos esse contrato com a expectativa de que, nos próximos dias, haja os desenvolvimentos necessários para que no início de dezembro dê a público o edital do concurso”, explicou a prefeita.

A chefe do Executivo reforçou, também o compromisso com a reposição do quadro efetivo do Magistério. “É um concurso muito necessário. Nós precisamos repor o quadro efetivo da educação, que vem sendo atendida de uma forma menos satisfatória. Em acordo com o que nós havíamos nos comprometido em campanha, estamos abrindo esse concurso ao fazer essa contratação da empresa que há de elaborar e aplicar as provas. Não é apenas um compromisso de campanha, mas é uma convicção profunda de que não há outra forma pela seleção para reposição da força de trabalho”.

Assista ao vídeo:




O secretário de Recursos Humanos, Rogério de Freitas, reforçou a grande expectativa pelo certame. “É um momento muito esperado, demandado há muitos anos e, finalmente, vamos iniciar um concurso de grande monta, que vai recrutar professores do ensino fundamental e especialistas, coordenadores pedagógicos e secretários escolares. Refizemos toda bibliografia para dar mais atualidade possível aos temas que vão ser objeto do concurso”, destacou o titular da Secretaria de Recursos Humanos, que sinalizou também a publicação da portaria com membros que serão responsáveis por acompanhar todo o processo.

Para a secretária de Educação, Nádia Ribas, “é de grande importância o concurso público, com professores efetivos, com garantia de mais qualidade e aprendizagem para nossos alunos. Há muito tempo nós sonhávamos e desejávamos esse certame e essa gestão está entregando para a cidade esse concurso, que garante o direito à aprendizagem dos alunos e a qualidade na educação”.

A expectativa é que a publicação ocorra ainda em 2021 com as provas sendo realizadas em 2022. A gestora de contratos da Consulplan, Leiziany Rubim, agradeceu a oportunidade e destacou a expectativa de “realizar um serviço de qualidade e concluir o certame o quanto antes”. Participaram, ainda, do ato de assinatura do contrato a subsecretária de Articulação das Políticas Educacionais da SE, Graciele Fernandes, e o diretor técnico da Consulplan, Pedro Fraga.

Foto: Carlos Mendonça




 IMPRIMIR 
8/5/2026 - PREFEITURA
Procon/JF realiza capacitação de fiscais em parceria com o Ministério Público em supermercados da cidade
8/5/2026 - SMU
Corrida altera trânsito na Zona Norte da cidade neste sábado, 9
8/5/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para gerente de restaurante e outras oportunidades de emprego
8/5/2026 - SEL
SEL promove Copa PJF de Voleibol Feminino com entrada gratuita no Ginásio Municipal
8/5/2026 - SS
Veja os locais que recebem atividades de combate à dengue nesta sexta-feira, 8
8/5/2026 - CESAMA
Cesama realiza manobra operacional em estrutura de abastecimento na Vila Santa Rita de Cássia, nesta sexta-feira, 8
7/5/2026 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Museu Mariano Procópio leva exposição sobre o Centro de Juiz de Fora à Biblioteca Redentorista
7/5/2026 - PREFEITA
Governo Federal anuncia primeiro lote de beneficiários do programa Compra Assistida
7/5/2026 - DEMLURB
Demlurb realiza capacitação para lideranças das equipes de capina
7/5/2026 - SETUR
PJF inicia programação do “Compasso Delas” no Mercado Municipal com protagonismo feminino na música
7/5/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para Aprendiz - atendimento ao público e outras oportunidades de emprego
7/5/2026 - SEDH
Campanha “Declaração do Bem” incentiva destinação do Imposto de Renda para projetos que transformam a vida de crianças e adolescentes em Juiz de Fora
7/5/2026 - SRH
NOTA À IMPRENSA
7/5/2026 - SEL
SEL apoia realização do Campeonato Mineiro Sub-23 de Atletismo neste fim de semana
7/5/2026 - PREFEITURA
Prefeitura de Juiz de Fora divulga vagas de estágio na CGM, na EMCASA e no Procon
6/5/2026 - DEMLURB
Seminário “Quem gera, cuida: Juiz de Fora rumo ao Lixo Zero” reúne mais de 100 participantes e reforça nova etapa da política de resíduos
6/5/2026 - SAS
CRAS Leste Linhares promove encontro “Cuidar de Quem Cuida” para mães atípicas
6/5/2026 - DEMLURB
Santa Luzia e Vila Ideal recebem primeiras edições do projeto “Lixo Zero na Minha Praça”
6/5/2026 - SS
Combate ao Aedes aegypti com vistorias domiciliares e mapeamento por drone são intensificados em 23 bairros nesta quarta, 6
6/5/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para cozinheiro industrial e outras oportunidades de emprego
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora