Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: FUNALFA
JUIZ DE FORA - 25/9/2015 - 15:52



Espetáculo “O Casulo das Memórias Resignadas” volta ao CCBM no fim de semana



Portal de Notícias PJF | Espetáculo “O Casulo das Memórias Resignadas” volta ao CCBM no fim de semana  | FUNALFA - 25/9/2015
Com sucesso de público e colecionando participações em festivais de todo o Brasil, a Cia. Teatrando apresenta a segunda temporada do drama psicológico “O Casulo das Memórias Resignadas”. As apresentações acontecem nos dias 26 e 27 de setembro, sábado e domingo, sempre às 19 horas, na Sala de Encenação Flávio Márcio, do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM – Avenida Getúlio Vargas, 200 - Centro). O espetáculo tem direção de Adryana Ryal e texto de Rafael Coutinho. A classificação é de 12 anos.

A peça retrata a história de Virgínia D’Avignon (Adryana Ryal), que enfrenta os fantasmas do passado. A terapeuta Marta (Ana Paula Ozório), vai conduzi-la a um jogo de realidade; de aceitação do “eu”. Nesse contexto, surge Lurdes (Ana Paula Ozório), uma mulher fantasma nas memórias da protagonista. “Virgínia é ambiciosa, mesquinha e autoritária. Ela passa por vários conflitos ao longo da vida e encontra na terapeuta uma forma de investigar suas memórias e lidar com sua consciência”, conta a intérprete Adryana.

“Que espetáculo, que energia, que talento”. É dessa forma que se inicia um comentário/texto publicado na fanpage da Funalfa em 29 de abril deste ano. De forma emotiva, simples e, por vezes, poética, uma internauta expressa em palavras o que viu e sentiu ao assistir à primeira temporada do espetáculo. Adryana Ryal observa: “A resposta do público foi muito positiva. Diversas pessoas vieram nos cumprimentar após a apresentação, pois queriam debater a peça. Na página do espetáculo no facebook também há muitos comentários elogiando o nosso trabalho. Esse reconhecimento é algo que não tem preço”, finaliza.

Os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria do CCBM, a partir das 16 horas, por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada) para estudantes e idosos, mediante apresentação de documentos comprobatórios.



O grupo

O grupo Teatrando foi criado em 15 de março de 1990, por Sebastião Alvim, diretor e autor, que foi responsável pelos espetáculos até 2001. Logo após, a direção foi assumida por Tadeu Fernandes e Luidy Mendonça (2001/2002). Em 2002, o grupo encerrou suas atividades e ficou em recesso até 2007, sendo reativado por Adryana Ryal, atual diretora da companhia.

Com a montagem “O Casulo das Memórias Resignadas”, o grupo recebeu prêmios de Melhor Atriz de Drama e Melhor Atriz Coadjuvante de Drama, no Festival de Teatro de São João Nepomuceno (junho/2014).

Após participar da Mostra Fringe, durante o Festival de Teatro de Curitiba (março/2015), o espetáculo foi apresentado no Festival Nacional de Teatro de Barbacena (julho/2015). Nessa oportunidade, recebeu do “Instituto Curupira Ações Artísticas” a menção honrosa na categoria “Composição Artística e Pesquisa Teatral”, e, mais uma vez, foi contemplado com prêmios de Melhor Atriz de Drama e Melhor Atriz Coadjuvante de Drama.

Recentemente, a montagem foi pré-selecionada para participar do 43º Festival Nacional de Teatro (Fenata), em Ponta Grossa (PR). No dia 3 de outubro, a peça “O Casulo das Memórias Resignadas” bate ponto no 12º Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias (Duque de Caxias-RJ). Já nos dias 11 e 12 do mesmo mês, estará no “Festicidade” – o Festival de Teatro de Praia Grande (SP).


FOTO:Humberto Araujo

*Outras informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044 // Adryana Ryal: 8878-6189



 IMPRIMIR 
15/7/2026 - SS
Sete regiões recebem ações intensificadas de prevenção e combate à dengue nesta quarta, 15
15/7/2026 - JF PREV
JFPREV realiza Censo Previdenciário 2026
14/7/2026 - SEDH
Capacitação em empreendedorismo fortalece autonomia econômica de migrantes em Juiz de Fora
14/7/2026 - SS
Vigilância Sanitária interdita fabricação de pães no Jardim de Alá após identificar irregularidades sanitárias
14/7/2026 - DEFESA CIVIL
Defesa Civil de Juiz de Fora emite segundo alerta de onda de frio do inverno
14/7/2026 - SEDH
Juiz de Fora debate impactos econômicos da LGBTfobia e destaca avanços nas políticas públicas para a população LGBTQIA+
14/7/2026 - SEDH
Comitê Municipal para Migrantes e Refugiados realiza formação sobre documentação e regularização migratória
14/7/2026 - SS
Inscrições abertas para a 1ª Plenária Municipal de Saúde de Juiz de Fora
14/7/2026 - CESAMA
Cesama realiza interligação de rede de água no bairro Araújo nesta quarta-feira, 15
14/7/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para Atendente Terapêutico e outras oportunidades de emprego
14/7/2026 - SS
Combate à dengue acontece em seis regiões nesta terça, 14
14/7/2026 - SEDUPP
Novo lote do programa "Compra Assistida" contempla 51 famílias atingidas pelas chuvas
14/7/2026 - DEMLURB
Demlurb remove mais de quatro caminhões de resíduos em força-tarefa contra descarte irregular no Teixeiras
14/7/2026 - FUNALFA
Quinta Musical apresenta concerto gratuito da Orquestra de Câmara Ars Brasilis no Mercado Cultural AICE
13/7/2026 - CESAMA
Cesama realiza manutenção na Estação de Tratamento de Água São Pedro nesta terça-feira, 14
13/7/2026 - FUNALFA
Programa Gente em Primeiro Lugar apresenta espetáculo de balé no Teatro Paschoal Carlos Magno
13/7/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para cozinheiro(a) e outras oportunidades de emprego
10/7/2026 - SMU
1ª Corrida do Rodoviário altera o trânsito na região central da cidade neste domingo, 12
10/7/2026 - SEIR
CENPRE recebe programação do Julho das Pretas com debates, atividades culturais e fortalecimento da luta das mulheres negras
10/7/2026 - SEDH
PJF abre inscrições para curso gratuito sobre Educação em Direitos Humanos
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora