Atividades no Parque da Lajinha encerram a Semana da Árvore em Juiz de Fora
Uma Rua de Lazer, com direito a acesso a vários brinquedos e realização de trilhas guiadas por biólogos e engenheiros florestais, marcou o encerramento da Semana da Árvore nesta sexta-feira, 23, no Parque da Lajinha. Cerca de 650 crianças e jovens participaram das atividades, promovidas pela Agência de Gestão Ambiental de Juiz de Fora (Agenda JF), em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF). A semana foi aberta na última segunda-feira, 19, e várias foram as ações desenvolvidas ao longo do período, como plantação e distribuição de mudas de árvores, exposições envolvendo o tema ecologia, palestras, entre outros eventos. Houve participação de vários órgãos municipais e estaduais nos eventos.
“O balanço que fazemos é excelente”, comemorou o superintendente da Agenda JF, Aristóteles Faria, ao visitar o Parque da Lajinha. Ele lembrou que o principal objetivo foi atingido, pois foram envolvidas inúmeras escolas municipais e estaduais, além dos garotos do Poupança Jovem, programa desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). “Priorizamos este público porque ele representa o futuro, e é muito importante que crianças e jovens sejam conscientizados da importância da preservação ambiental”, ressaltou.
Faria lembrou ainda do projeto da Agenda JF que está reflorestando 106 hectares, com a plantação de 130 mil mudas. O superintendente da Agenda JF destacou, também, que nova licitação será aberta visando o reflorestamento de mais 300 hectares de áreas no município.
Por fim, o superintendente informou que dentro de 15 dias deverá ser publicado o edital para as obras no Parque da Lajinha, que contará com plantação de árvores e grama, recebimento de novos equipamentos, restaurantes, borboletário, entre outros atrativos. “Fizemos o encerramento da Semana da Árvore no Parque da Lajinha por tudo o que o parque oferece em termos de ecologia”, frisou.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Agenda JF, pelo telefone 3690-8341.