Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: PREFEITO
JUIZ DE FORA - 28/6/2011 - 18:35



Prefeitura anuncia novo patrocinador para o Tupi



Portal de Notícias PJF | Prefeitura anuncia novo patrocinador para o Tupi  | PREFEITO - 28/6/2011
O Banco BMG, de Belo Horizonte, é o novo patrocinador do Tupi para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 28, pelo prefeito Custódio Mattos e pelo diretor executivo da instituição e ex-presidente do Atlético-MG, Nélio Brant. O Líder do Executivo informou que a Prefeitura já é parceira do Tupi, já que, atualmente, o Município repassa R$30 mil/mês para a agremiação. Este repasse é autorizado pela Lei 11.427, que permite ao Município prestar, mensalmente, auxílio financeiro às equipes de futebol de campo profissional em períodos em que estejam disputando campeonatos na primeira divisão, organizados pela Federação Mineira de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol.

“A Prefeitura é uma das patrocinadoras do Tupi. Mas a administração municipal tem os seus limites financeiros e não pode dispor de um volume maior de recursos para o time. Contudo, solicitei aos secretários Vitor Valverde (Administração), Manoel Barbosa (Governo) e Renato Miranda (Esporte e Lazer), um mutirão visando buscar recursos externos para o time. Essa interlocução dos secretários junto à direção do BMG foi fundamental para conseguirmos este novo apoio financeiro”, afirmou o prefeito.

O diretor executivo do BMG não informou o valor que será repassado mensalmente, até o final deste ano, ao Tupi. Os números ainda estão sendo discutidos juntos com os secretários da administração municipal envolvidos na empreitada e com a direção do Carijó. Contudo, Nélio informou que, para 2012, o BMG vai apresentar um projeto maior de patrocínio para o time. “Já estamos discutindo como será este apoio para a disputa do ano que vem”, informou Nélio Brant.

O presidente do Tupi, Áureo Fortuna, enfatizou o papel fundamental do prefeito nesta negociação com o BMG. “Custódio Mattos acreditou no projeto do Tupi para este ano. Viu que tem um trabalho sério à frente do Galo e, por isso, também abraçou esta causa”, afirmou.

Participaram da coletiva o presidente da Câmara Municipal, Pastor Carlos; os vereadores Rodrigo Mattos, Noraldino Júnior, Dr Luiz Carlos e Antônio Martins (Tico-Tico); os secretários Vitor Valverde (Administração e Recursos Humanos), Manoel Barbosa (Governo), Renato Miranda (Esporte e Lazer) e Rodrigo Barbosa (Comunicação Social), além do técnico do Tupi, Ricardo Drubscky.

* Informações com a Secretaria de Comunicação Social pelos telefones 3690 7599/7245.



 IMPRIMIR 
19/6/2026 - DEFESA CIVIL
Defesa Civil emite alerta de onda de frio e reforça campanha de arrecadação de agasalhos em Juiz de Fora
19/6/2026 - EMCASA
Comitê de Acompanhamento Comunitário realiza primeira reunião sobre obras de macrodrenagem e esgotamento no Bairro Industrial
19/6/2026 - SO
PJF realizará sondagens complementares no bairro Industrial neste sábado, 20
19/6/2026 - PROCON
Procon de Juiz de Fora lança pesquisa para conhecer perfil de mulheres empreendedoras
19/6/2026 - FUNALFA
Tela Brasileira exibe curta mineiro e animação premiada na próxima terça, 23
19/6/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para costureiro(a) e outras oportunidades de emprego
19/6/2026 - SAS
Cras Sudeste Costa Carvalho promove reflexão sobre autocuidado e fortalecimento feminino
19/6/2026 - DEMLURB
Demlurb promove capacitação voltada à saúde e segurança dos servidores
19/6/2026 - SAS
CREAS promovem encontros para fortalecer ações de combate ao trabalho infantil em Juiz de Fora
19/6/2026 - SMU
Passe Livre Estudantil: Prefeitura garante gratuidade no transporte coletivo para mais estudantes da rede pública
18/6/2026 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Museu Mariano Procópio disponibiliza carteirinha digital para acesso ao Clube da Caminhada e à Caminhada Noturna
18/6/2026 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Museu Mariano Procópio participa do 18º Encontro Brasileiro de Museus-Casas
18/6/2026 - SEL
Copa Prefeitura de Futsal 2026: confira os jogos da próxima semana
18/6/2026 - PROCON
Procon de Juiz de Fora cria grupo de estudos para auxiliar consumidores em situação de superendividamento em função de vícío em jogos
18/6/2026 - SEDIC
Vagou JF tem 36 novas oportunidades de emprego
18/6/2026 - FUNALFA
Funalfa e Polo Audiovisual de Juiz de Fora participam do lançamento do programa Brasil Criativo
18/6/2026 - SESUC
Guarda Municipal recolhe animal silvestre entregue voluntariamente por morador
18/6/2026 - SS
Dia D de Multivacinação acontece neste sábado, 20, em todas as UBSs de Juiz de Fora
18/6/2026 - SEDIC
Sala do Empreendedor de Juiz de Fora recebe Selo Diamante Sebrae em Brasília
18/6/2026 - SETUR
Educatur leva 42 crianças e adolescentes ao Parque da Lajinha
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora