Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SS
JUIZ DE FORA - 19/2/2011 - 12:49



Batalhas Regionais de Combate à Dengue começam



Portal de Notícias PJF | Batalhas Regionais de Combate à Dengue começam | SS - 19/2/2011
Vinte mil domicílios dos bairros da região sul estão sendo vistoriados, neste sábado, 19, por 1.150 servidores da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), 75 bombeiros, cem policiais militares e 60 soldados do Exército na primeira das seis “Batalhas Regionais de Combate à Dengue. Os trabalhos tiverem início às 8h com término às 17h. Até as 12h deste sábado, os 92 caminhões disponibilizados para a megaoperação recolheram cerca de 150 toneladas de lixo. O balanço da operação será divulgado pela administração municipal na próxima segunda-feira, 21

A servente Maria Tereza Rodrigues Bruggi, do Bairro Ipiranga, foi uma das primeiras moradoras da região sul a abrir sua casa para uma das 154 equipes que estão fazendo a varredura no bairro. “A gente tem se unir neste momento e facilitar o trabalho dos agentes”, afirma. Se na casa da servente os agentes não encontram nenhuma larva, já na residência do bombeiro hidráulico, Nélson Almeida, a vigilância sanitária encontrou vários focos devido à grande quantidade de lixo no quintal da casa. No final da manhã, dois caminhões retiraram os entulhos da residência.

Foi montado um Centro de Operações de Controle na E.M. Oswaldo Veloso (Rua Chácara 281, Santa Luzia) onde o prefeito Custódio Mattos e representantes de todas as entidades parceiras da megaoperação, entre eles Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército e Polícia Rodoviária Federal acompanham o início dos trabalhos na manhã deste sábado.

Além do Centro de Controle, a PJF montou nove pontos de apoio em escolas do Município e do Estado, localizadas na região Sul, de onde as equipes saíram para a varredura. Nestes pontos estão concentrados suprimentos necessários como água, lanches, telefones e controle de frequência das equipes.

A megaoperação foi dividida em três frentes de trabalho: informação e convencimento, com realização de panfletagem, carros de som, faixas e envolvimento das comunidades católica e evangélicas dos bairros; varredura em todas as casas e recolhimento do material.


Batalha Regional na região Norte

Neste domingo, 20, a partir das 8h, a Batalha chega à região Norte, onde 40 mil domicílios passarão pela varredura. O Centro de Operações de Controle será na Escola Estadual Bernardo Mascarenhas, no Bairro Barbosa Lage. Essa operação contará com 11 pontos de apoio e com o efetivo 1.350 servidores da Prefeitura de Juiz de Fora. O balanço das duas operações será divulgado pela administração municipal na segunda-feira, 21

As Batalhas Regionais vão continuar nas próximas semanas, nos dias 26 e 27 de fevereiro nas regiões Oeste e Leste, respectivamente, e nos dias 12 (Nordeste) e 13 (Sudeste) de março. O cronograma de ações foi definido com base no resultado do primeiro Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2011. Nas semanas que antecedem as ações, as secretarias de Educação (SE) e de Comunicação Social (SCS) estão realizando um grande trabalho de divulgação nos bairros e em todas as escolas das redes municipal e estadual de ensino.



*Informações com a Secretaria de Comunicação Social, pelos telefones 3690-7599 / 7245.



 IMPRIMIR 
6/5/2026 - SETUR
Setur divulga edição especial temática do projeto Caminhando pela História no mês de maio
5/5/2026 - SETUR
Secretaria de Turismo reforça articulação com o trade em seminário sobre retomada do setor
5/5/2026 - SDA
PJF divulga resultado do Edital do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar
5/5/2026 - CESAMA
Cesama realiza melhoria em estrutura de abastecimento no bairro São Clemente, nesta quarta-feira, 6
5/5/2026 - DEMLURB
Seminário “Quem gera, cuida: Juiz de Fora rumo ao Lixo Zero” reforça parceria com grandes geradores e marca um ano da Lei do Lixo Zero
5/5/2026 - SEDH
Curso sobre Educação em Direitos Humanos começa nesta terça-feira, 5, e segue com inscrições abertas
5/5/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para mecânico de caminhão e outras oportunidades de emprego
5/5/2026 - SS
Mais de 30 bairros e quatro condomínios recebem ações de combate ao Aedes aegypti nesta terça, 5
5/5/2026 - SEBEAL
SEBEAL realiza evento de adoção no Parque Halfeld neste sábado, 9
4/5/2026 - FUNALFA
Galeria Nívea Bracher recebe acervo histórico sobre patrimônio ferroviário
4/5/2026 - SS
Projeto Acolher amplia ações de cuidado a mulheres com câncer de mama em Juiz de Fora
4/5/2026 - SEDIC
Abertas as inscrições de empresas para mais uma edição do “Espaço Emprego JF”
4/5/2026 - PROCON
Procon/JF lança guia sobre desafios enfrentados por mães atípicas no mercado de consumo
4/5/2026 - SAS
Inscrições abertas para curso gratuito de instalação elétrica voltado ao público da Assistência Social
4/5/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para atendente de farmácia e outras oportunidades de emprego
4/5/2026 - SEDH
Trilha de Empreendedorismo 2026 abre inscrições gratuitas para migrantes em Juiz de Fora
4/5/2026 - SS
Treze bairros em seis regiões recebem atividades de combate à dengue nesta segunda-feira, 4
4/5/2026 - CESAMA
Cesama realiza manutenção em elevatória de água tratada na região Oeste nesta segunda-feira, 4
30/4/2026 - SEDUPP
Operação Comércio Legal apreende mais de 5 mil itens e reforça fiscalização do comércio irregular em Juiz de Fora
30/4/2026 - PREFEITA
Prefeita assina ordem de serviço para elaboração dos projetos do Novo HPS
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora