Prefeito recebe equipe do Grupo Espírito Santo Cultura em visita ao Museu
O prefeito Custódio Mattos e o Diretor-Superintendente da Fundação Museu Mariano Procópio (Mapro), Douglas Fasolato, receberam a ex-ministra de Cultura de Portugal e presidente da Associação Espírito Santo Cultura, Maria João Bustorff, para uma visita técnica ao museu, nesta segunda-feira, 8. Acompanhando a ex-ministra estavam a coordenadora de projetos da Associação, Maria Eduarda Marques, o arquiteto especialista em museografia, Haron Cohen, e o professor da Universidade de Lisboa e ex-secretário de Cultura da mesma cidade, José de Monterrosso Teixeira.
Durante o encontro, a equipe da Associação continuou a avaliação para o desenvolvimento do projeto de requalificação museográfica a ser realizado em uma futura parceria com a Mapro. Este projeto vai abranger também a arquitetura do espaço e forma expositiva do Museu. “Estamos recorrendo à Associação Espírito Santo Cultura, que tem experiência em projetos deste gabarito, para que o acervo do Museu seja reconhecido de acordo com a sua verdadeira importância, nacional e mundial”, explicou Douglas Fasolato.
A Associação Espírito Santo Cultura desenvolve e coordena projetos de museologia, museografia, restauro e recuperação de obras artísticas em todo o Brasil, como o Museu Alejadinho, em Ouro Preto, e o Outeiro da Glória, no Rio de Janeiro. No dia 21 de novembro, em Salvador, será inaugurada a Igreja da Misericórdia, local do qual a Associação participou da restauração da azulejaria. A Associação Espírito Santo Cultura é uma instituição brasileira, sem fins lucrativos, ligada ao Grupo Espírito Santo, de Portugal, e foi criada em 1998.
*Informações com a Secretaria de Comunicação Social, pelos telefones 3690-7599/7245