Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: PREFEITA
JUIZ DE FORA - 30/12/2025 - 16:11



Prefeita assina ordem de serviço para início das obras do Centro Comunitário pela Vida no Parque das Águas



Portal de Notícias PJF | Prefeita assina ordem de serviço para início das obras do Centro Comunitário pela Vida no Parque das Águas | PREFEITA - 30/12/2025

A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, assinou nesta terça-feira, 30, a ordem de serviço para o início das obras do Centro Comunitário pela Vida (Convive), no bairro Parque das Águas. O equipamento representa mais um investimento do Governo Federal no município, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e integra ações nas áreas de educação, esporte, lazer, segurança, cidadania e inclusão social.

Durante a assinatura, a prefeita destacou o papel do Convive na política de segurança cidadã e na garantia de direitos. “Hoje assinamos o contrato de construção de um dos grandes equipamentos do PAC, o Convive. Este é um equipamento dedicado à segurança em nosso município, uma demonstração clara do compromisso do Governo Federal com a segurança, como uma dimensão importantíssima da cidadania, e também do Governo de Juiz de Fora que vê, com muito orgulho, o fato de Juiz de Fora ser, hoje, a sexta cidade mais segura do Brasil entre as cidades que possuem entre 500 mil e 1 milhão de habitantes. Queremos subir ainda mais nessa classificação, tornando nossa cidade cada vez mais tranquila e segura. Para isso, é preciso que as pessoas tenham direito às suas oportunidades. O Convive é uma aposta nesse sentido. Parabéns, Juiz de Fora”, afirmou.

O investimento é de R$ 15 milhões, com execução pela empresa Ribeiro Alvim e previsão de início das obras no começo de 2026. O novo equipamento será implantado no Parque das Águas, beneficiando diretamente mais de 10 mil famílias da região.

Ao comentar a importância da obra, a vereadora Letícia Delgado, ex-secretária de Segurança Urbana e Cidadania, ressaltou o impacto social do projeto. “Esse sonho foi construído para levar à comunidade do Parque das Águas e de todos os bairros do entorno a possibilidade de terem oportunidades. A oportunidade de acesso a direitos, lazer, esporte, educação e assistência social. É um equipamento onde o Estado garante que as pessoas possam ter o direito de sonhar. É um grande passo para construir uma política de segurança pública que alie prevenção e garantia de direitos”, destacou.

O secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Tadeu David, reforçou o papel estratégico do Convive na política municipal de segurança. “Um dos pilares da nossa política é a prevenção à criminalidade. Esse equipamento vem ao encontro dessa diretriz, pois combate todas as formas de violência em um equipamento só. Isso é importante para que a gente possa otimizar, trazer as pessoas e avançar nessa transformação dos cidadãos”, ressaltou.

Representando a Caixa Econômica Federal, Fabrício Baessa destacou a relevância do projeto no cenário nacional. “Para a Caixa, é uma grande satisfação participar desse projeto em Juiz de Fora. Sabemos da relevância de um centro como esse para comunidades carentes, promovendo inclusão social, esporte e geração de oportunidades”, afirmou.

A secretária de Obras, Bruna Rocha, destacou o caráter integrado da iniciativa e informou sobre o cronograma. “Iniciaremos os projetos complementares para que já no início do ano a obra tenha início e que a obra fique pronta já em 2026”, pontuou.

O Convive

O Centro Comunitário pela Vida será implantado na Rua Maestro José Quirino, s/n, no bairro Parque das Águas, com acesso principal pela Rua Rogério Fernando Scoralick, onde ficará a guarita entre as entradas de pedestres e veículos. O terreno faz divisa com a Escola Municipal Jovita de Montreuil Brandão.

A estrutura contará com campo de futebol sintético, piscina semiolímpica, quadra poliesportiva, parquinho, vestiários, salas de ensino, auditório, espaço destinado à Assistência Social, guarita e estacionamento, compondo um complexo integrado voltado ao fortalecimento comunitário e à valorização da vida.




 IMPRIMIR 
10/2/2026 - SMU
Abertura dos envelopes do Novo Transporte Público é adiada
10/2/2026 - SAS
SAS promove ação integrada de atendimento à população em situação de rua
10/2/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para oficial de manutenção e outras novas oportunidades de emprego
10/2/2026 - PREFEITURA
Prefeitura apresenta solução para Programa Saúde Servidor
10/2/2026 - SEDUPP
Fiscalização interdita estabelecimento no Centro por obstrução de via pública
10/2/2026 - FUNALFA
Show da Velha Guarda da Portela é adiado para quinta-feira (12)
9/2/2026 - FUNALFA
Prefeitura abre credenciamento de pareceristas para o setor cultural
9/2/2026 - SO
Prefeitura retira mais de 38 toneladas de lixo das bocas de lobo no mês de janeiro
9/2/2026 - PREFEITURA
Juiz de Fora recebe mais de 300mm de chuva nos primeiros nove dias de fevereiro
9/2/2026 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Fundação Museu Mariano Procópio abre agenda de visitas mediadas para o primeiro semestre
9/2/2026 - PROCON
Procon promove roda de conversa sobre educação financeira para pessoas idosas no CRAS Nordeste
9/2/2026 - SDA
PJF se reúne com comissões organizadoras para alinhar o Circuito de Eventos Agropecuários de 2026
9/2/2026 - SS
Veja os bairros que estão na rota dos Agentes de Combate às Endemias nesta semana
9/2/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para analista de departamento pessoal e outras novas oportunidades de emprego
9/2/2026 - CESAMA
Cesama realiza melhoria em estrutura de abastecimento no Terras do Comendador nesta terça-feira, 10
9/2/2026 - SAS
Prefeitura realiza ação de prevenção às IST com população em situação de rua no pré-Carnaval
6/2/2026 - CESAMA
Manutenção da Cemig pode afetar abastecimento de água em Torreões, nesta segunda-feira, 9
6/2/2026 - SO
PJF executa etapa técnica prévia para recomposição viária no bairro Bonfim
6/2/2026 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Parque do Museu contará com aula de yoga gratuita neste sábado, 7
6/2/2026 - SESUC
Guarda Municipal reforça capacitação para proteção à mulher no Carnaval
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2

Razão Social: Municipio de Juiz de Fora
E-mail: institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02