Aerofest Juiz de Fora

O EVENTO

AEROFEST 2019:
Um Brinde a Juiz de Fora!

Shows aéreos, exposições, música, gastronomia e a presença especial das cervejas artesanais da cidade e região farão parte das comemorações do 169º aniversário de Juiz de Fora, em dois dias de festa, no Aeroporto Municipal “Francisco Álvares de Assis” (Serrinha).
O “Aerofest 2019” acontecerá nos dias 15 e 16 de junho, celebrando, também, os 81 anos do Aeroclube de Juiz de Fora e os 41 da Associação Juiz-forana de Modelismo (Ajam), com entrada gratuita para toda a população.

PROGRAMAÇÃO

Foto: Carlos MendonçaSábado, 15:
9 às 22 horas
Apresentações de Aeromodelismo
Saltos de paraquedistas
Exposições de aeronaves
Discotecagem em vinil: Alex Paz, Gramboy e Pedro Paiva.

Domingo, 16:
10 às 20 horas
Apresentações de Aeromodelismo
Saltos de paraquedistas
Exposições de aeronaves
Discotecagem em vinil: Tuta, Snup in e Marcelo Castro.

Esquadrilha da Fumaça:
11 horas: chegada das aeronaves
15h30: demonstração

E mais...
Aerofeira : vestuário, acessórios, decoração, plantas e biocosméticos.
14 cervejarias;
Mais de 40 tipos de cervejas especiais;
8 grandes operações de alimentação;
Lazer para toda a família.

 

BEM COMUM

ARRECADAÇÃO DE LIVROS

Além de curtir a programação do Aerofest, no próximo final de semana, o juiz-forano também poderá exercer a solidariedade através da campanha “Doe um Livro”, em parceria com o "Bem Comum" da Secretaria de Comunicação Pública da Prefeitura de Juiz de Fora. Os interessados em ajudar poderão doar livros de qualquer tipo e dicionários, novos ou usados, nos dois dias do evento, no posto de coleta sinalizado no Aeroporto da Serrinha.
O “Bem Comum” encaminhará os itens arrecadados às escolas e instituições da cidade, como a Escola Municipal Georg Rodenbach, que perdeu boa parte do acervo de sua biblioteca durante uma enchente, no início deste ano.

PALESTRA NAS ESCOLAS


A “Esquadrilha da Fumaça” promoverá, na segunda-feira, 17, uma palestra institucional para cerca de 160 alunos e professores da Escola Municipal Santos Dumont, Colégio Militar Tiradentes e Aeroclube de Juiz de Fora. A palestra acontece a partir das 9 horas, no hangar do Aeroclube, abordando temas relacionados ao trabalho do Esquadrão e as formas de ingresso na Força Aérea Brasileira.

PLANO DE TRÁFEGO

Foto: Carlos MendonçaA Secretaria de Transporte e Trânsito – SETTRA/JF, visando dar maior fluidez e segurança ao tráfego de veículos durante realização do evento "Aerofest 2019", nos dias 15 e 16/06/19 (sábado e domingo), fará as seguintes interdições, entre 10 e 20 horas. 
Veja o mapa


Interdição total:
Avenida Prefeito Mello Reis: entre a rotatória e o estacionamento existente em frente ao Aeroporto da Serrinha.
Avenida Prefeito Mello Reis: entre a Rua Eugênio do Nascimento e a rotatória em frente ao Aeroporto (acesso somente para Transporte Coletivo Urbano, Táxi e veículos previamente credenciados).
Rua das Margaridas: a partir da Rua das Petúnias (rotatória) em direção ao Aeroporto (Acesso somente para veículos previamente credenciados).

Interdição parcial:
Av. Prefeito Mello Reis: entre a Rua das Margaridas (Rotatória de acesso ao Aeroporto) ate a Av. Deusdedith Salgado (trevo Pq. Lajinha) : Será reservada uma faixa para utilização exclusiva como emergência, que funcionará em sentido duplo/reversível.

Alteração de circulação:

Rua José Apolônio dos Reis: entre Rua Liduino Vieira dos Reis e Av. Eugênio do Nascimento, neste sentido.
Av. Eugênio do Nascimento: entre Av. Paulo Botti e Rua Liduino Vieira dos Reis.

Estacionamento:
Os veículos serão direcionados para as áreas de estacionamento em frente ao Estádio Municipal, onde haverá nas proximidades transporte gratuito, efetuando viagens para o local do evento.

Táxis e transporte por aplicativos:
Veículos de transporte por aplicativo, devidamente identificados, terão ponto de embarque e desembarque na Rua Francisco José dos Santos, próxima ao Aeroporto, porém, não poderão estacionar ou permanecer no local. Nas proximidades do evento, os usuários também contarão com ponto de táxi.

Até 18 ônibus extras:
A linha especial 580, identificada como “Aerofest”, terá cobrança normal de tarifa, R$ 3,35, com o seguinte percurso:

No sentido Centro/evento: avenidas Presidente Itamar Franco (em frente a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor/ Procon), Eugênio do Nascimento (Estádio Municipal) e Prefeito Mello Reis e aeroporto.

No sentido evento/Centro: aeroporto, avenidas Prefeito Mello Reis, Eugênio do Nascimento (Estádio Municipal), Presidente Itamar Franco e Brasil (margem direita), Ponte Nelson Silva, Avenida Brasil (margem esquerda), Ponte Antônio Carlos e Avenida Presidente Itamar Franco (em frente ao Procon).

Moradores do bairro Aeroporto e região:
Residentes das ruas interditadas devem cadastrar os seus veículos para circulação no bairro Aeroporto e região nos dias de evento, conforme documento enviado pela Prefeitura de Juiz de Fora. Confira no anexo.

Foto: Carlos Mendonça

SEGURANÇA

A Polícia Militar estará com um ponto de apoio de registro de ocorrência nas proximidades do evento. Perdas ou danos materiais podem ser registrados na Delegacia Virtual de Minas Gerais, no endereço eletrônico https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br/sxgn/

^