| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento - SEAPA

CAISAN JF 


Apresentação


A Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional - Caisan JF é uma instância governamental composta por representantes das Secretarias Municipais com transversalidade na pauta de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável. O órgão é presidido pela Secretaria de Assistência Social e integra o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional - SISAN no âmbito do Município de Juiz de Fora. Apresenta função relevante na coordenação e monitoramento intersetorial das políticas relacionadas à Segurança Alimentar e Nutricional, ao combate à fome e garantia do Direito Humano à alimentação adequada.

A CAISAN é composta pelas Secretarias Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Assistência Social (SAS), Educação (SE), Planejamento do Território e Participação Popular (SEPPOP), Saúde (SS), Governo (SG) e de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur).


PUBLICAÇÕES RELEVANTES
Abrir Plano Brasil Sem Fome reforça e potencializa as ações já desenvolvidas pela Prefeitura de Juiz de Fora
LEGISLAÇÃO
Decreto
12.557
Cria a Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional - CAISAN - Municipal, órgão integrante do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional - SISAN no âmbito do Município de Juiz de Fora, conforme estabelecido na Lei Orgânica Municipal nº 13.150, de 18 de junho de 2015.
Decreto
13.150
Dispõe sobre a Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Juiz de Fora - PMSAN-JF e Cria o Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Juiz de Fora - SISAN-JF e dá outras providências.
Decreto
14.634
Altera o Decreto Municipal nº 12.557, de 07 de janeiro de 2016.


RESOLUÇÕES
RESOLUÇÃO N.º 001/2021 -
CAISAN/JF
Dispõe sobre o calendário de reuniões do CAISAN/JF para o ano de 2022
RESOLUÇÃO N.º 002/2021 -
CAISAN/JF
Dispõe sobre a representação de um Membro da Sociedade Civil Organizada do COMSEA/JF nas reuniões do CAISAN/JF.

Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2