Secretaria de Desenvolvimento Social- SDS
SERVIÇOS

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec


O Pronatec é um projeto do Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora. O objetivo do programa é ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio do incremento da formação profissional. Além disso, o programa busca expandir a abrangência da oferta de cursos de qualificação considerando as variadas demandas por mão de obra qualificada e o perfil dos beneficiários dos programas de transferências de renda.

Em Juiz de Fora, os cursos são realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste).

Como se inscrever?
Para cada curso, é estabelecido um período de inscrição específico. No período estabelecido, os interessados devem comparecer à sede da SDS, localizada na Rua Halfeld, 450 - 5º andar, das 8 às 11 horas ou das 14 às 17 horas.

Pré-requisitos para inscrição:
• Residir em Juiz de Fora;
• CPF e comprovante de residência;
• Número de Inscrição Social (NIS) - renda familiar de até três salários mínimos e/ou até meio salário mínimo por pessoa
• Em caso de menor de 18 anos, apresentar CPF do responsável.
• Informações para se increver aqui.
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | 6° andar - Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2016 - Site versão 3.0