|   -A     Padrão     A+   |  
Secretaria de Desenvolvimento Social- SDS
SERVIÇOS

Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos


Os serviços para a pessoa com deficiência são oferecidos através do Departamento de Políticas para a Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (DPCDH). O departamento define e coordena as políticas de promoção e defesa de direitos da pessoa com deficiência no âmbito municipal e articula ações de direitos humanos e cidadania, independente do gênero, etnia ou crença.

Como atua?
Na defesa e divulgação de direitos, na política municipal de transporte adaptado e benefício Passe Livre, na capacitação e qualificação profissional, no intercâmbio com as secretarias municipais, entidades e sociedade civil, bem como na promoção da acessibilidade.

Quais são os benefícios oferecidos?

Passe Livre: cadastra pessoas com deficiência para o uso do passe livre municipal no transporte coletivo urbano e orienta sobre a concessão do passe interestadual e intermunicipal.

Apoio porta a porta: serviço individual e gratuito que oferece condições de transporte para atender necessidades de saúde, educação e trabalho às pessoas com deficiência permanente e com grave dificuldade de locomoção.

Outros benefícios: encaminhamento para cursos profissionalizantes e mercado de trabalho, consultoria, cursos de qualificação, palestras e orientações jurídicas e de cuidados com a saúde e prevenção.

Como ter acesso aos serviços?
Os interessados devem procurar a sede do DPCDH.
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | 6° andar - Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2016 - Site versão 3.0