|   -A     Padrão     A+   |  

Secretaria de Desenvolvimento Social- SDS
PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL

Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS

Apresentação


O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) é uma das unidades públicas responsável pelo atendimento de Proteção Social Especial de Média Complexidade. Esse equipamento oferta serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos.

Nos CREAS, distribuídos por três regiões da cidade, são oferecidos serviços de proteção a indivíduos e famílias vítimas de violência, maus-tratos, negligência, entre outros.

A atuação desse equipamento proporciona à família o acesso a direitos socioassistenciais. A partir desses, ressalta-se a construção de um espaço de acolhida e escuta qualificada, fortalecendo vínculos familiares e comunitários.

O atendimento do CREAS inclui:
• crianças e adolescentes vítimas de abuso, exploração sexual e violência doméstica, em situação de mendicância e trabalho infantil;
• adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas;
• mulheres, idosos e pessoas com deficiência com seus direitos violados.

No Menu ao lado, pode-se acessar esse equipamento por Bairro e por Região. Neste último, o CREAS Região atende em três unidades, relacionando os respectivos bairros de atendimento. Já o CREAS Bairro possibilita a busca pela unidade territorial, informando a unidade regional de atendimento.
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2020 - Site versão 3.1