|   -A     Padrão     A+   |  

Secretaria de Desenvolvimento Social- SDS
REDE PARCEIRA

Apresentação


A ação da rede socioassistencial de proteção básica e especial é realizada diretamente por organizações governamentais ou mediante convênios, ajustes ou parcerias com organizações e entidades de Assistência Social. É a Rede parceira.

Os serviços, programas, projetos de atenção às famílias e indivíduos são executados em parceria com as entidades não-governamentais de assistência social, fortalecendo a participação e os princípios democráticos da Política Nacional e Municipal de Assistência Social.

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), por meio da Subsecretaria de Vigilância e Monitoramento da Assistência Social, no Departamento de Regulação e Acompanhamento de Parcerias (DRAP), articula e incrementa o vínculo com as Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

Essa ação integrada com a sociedade civil é uma parceria com organizações sem fins lucrativos, nominadas em lei como entidades de Assistência Social, sob o modelo público não-contributivo e não-lucrativo de gestão, cuja direção, nem estatizadora, nem de subsidiariedade, consagra parcerias sob a primazia do dever de Estado e do direito de cidadania.
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2020 - Site versão 3.1