|   -A     Padrão     A+   |  
Secretaria de Desenvolvimento Social- SDS
CURSO PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS

Apresentação


O que é?
O CPC é um programa da Prefeitura de Juiz de Fora que oferece cursos preparatórios para alunos de baixa renda no município. O projeto busca garantir que os alunos possam concorrer em nível de igualdade nos processos seletivos para instituições de Ensino Superior. Além disso, o CPC oferta, também, preparação para alunos que desejam realizar provas para concursos públicos municipais e estaduais.

Quem pode participar?
Alunos que desejam prestar provas para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); para o Instituto Federal (IF); para o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), em todas as séries do Ensino Médio; para pré-vestibulares; e para concursos públicos municipais e estaduais. As vagas são destinadas, preferencialmente, para pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Como participar?
As inscrições devem ser feitas na sede do programa.

DICAS PARA SE PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO

Perseverança
O caminho é árduo, mas nunca se dê por vencido. Acredite em si. Se você duvidar de sua capacidade nada vai dar certo.

Disciplina
Faça aquilo que estiver planejado. Cumpra com o seu planejamento. Estabeleça regras a serem seguidas, tais como: cuidado com o sono, horários pré-estabelecidos de lazer, horários de estudo, matéria por matéria.

Concentração
Mais valem 3 horas de um estudo concentrado e anteriormente planejado, do que 8 horas de estudo disperso, interrompido e sem concentração. Identifique horários do dia quando seu poder de concentração é maior, facilitando sua aprendizagem.

Planejamento
Saiba exatamente o dia em que você estará preparado para passar no concurso escolhido: planeje seu estudo, planeje suas revisões periódicas e programe resoluções de exercícios.

Motivação
Seja otimista! Não fique à beira do caminho. Não desista antes de completar o ciclo. Não desanime. Encontre motivação nos pequenos progressos. Alegre-se com suas conquistas e esteja preparado para as decepções. Entenda que obstáculos fazem parte de uma caminhada.

Sede do programa:
Rua Barão de São João Nepomuceno, 357 – Centro
Telefones: 3690-8503 e 3690-8320
Funcionamento: de segunda a sábado, das 7h às 22h

Coordenação:
Rua Halfeld, 450, 5° andar - Centro
Telefone: 3690-8533
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h


MATERIAL DE ESTUDO DOS MÓDULOS
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | 6° andar - Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2016 - Site versão 3.0