|   -A     Padrão     A+   |  
Bem Comum - Outubro Rosa
APRESENTAÇÃO

Em outubro, o rosa toma o cenário mundial. Isso acontece para conscientizar a população sobre o câncer de mama e o de colo de útero. Com o intuito de levar conscientização sobre o assunto, o "Bem Comum", projeto desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), lançou a campanha “Cuidar-se pode mudar sua história”. Desenvolvida em função do movimento “Outubro Rosa”, a campanha conta histórias reais de mulheres que, com força, fé, carinho dos profissionais de saúde e amor da família, venceram ou estão vencendo a doença.

Para isso, foram desenvolvidas uma web série, uma Sala de Espera especial na Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer em Juiz de Fora (Ascomcer), com o auxílio da equipe multidisciplinar da instituição, e uma instalação fotográfica.



INSTALAÇÃO FOTOGRÁFICA

No mês de conscientização e de luta contra o câncer feminino, o Alameda Shopping recebe a instalação fotográfica “Cuidar-se pode mudar sua história”, iniciativa do projeto “Bem Comum”, da Secretaria de Comunicação (SCS), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com a Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer em Juiz de Fora (Ascomcer). A mostra estará aberta gratuitamente ao público até 4 de novembro. Na quarta, 31, o Coral Ascomcert, formado por voluntários e pacientes assistidos pela instituição, fará apresentação a partir das 17h30, após visita guiada à exposição.

As imagens são resultados dos olhares sensíveis dos fotógrafos Marcela Rosa (Passarinho Fotografia), Thiago Britto e Luiza Kneipp sobre as histórias de mulheres que venceram ou que ainda estão vencendo o câncer, provando que a prevenção é o melhor caminho e que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura. O trabalho revela os sentimentos de Antonieta de Paula, Elizabet Daibert, Maria das Graças da Silva e Sirlene Oliveira diante das experiências a que foram submetidas ao descobrir o diagnóstico de câncer. Os diferentes corpos trazem histórias fortes de vida, de força e de vitória. Para elas, que ressignificaram a doença, todo dia é uma conquista, e todos os dias valem a pena.

A instalação, sem fins lucrativos, e de conscientização, tem como objetivo contribuir com a divulgação do movimento “Outubro Rosa” e contou com o apoio do Alameda Shopping, que cedeu o espaço; da gráfica New Life, responsável pela impressão de todas as fotografias; e da maquiadora Giselly Carmo; que acreditam que iniciativas como essa reforçam o compromisso com a qualidade de vida das pessoas e colaboram para o bem-estar social.






CONFIRA OS ENSAIOS COMPLETOS

Site: http://www.passarinhofotografia.com

brittothiago.tumblr.com

Instagram: @muitesa.



FICHA TÉCNICA DA INSTALAÇÃO

Concepção e curadoria: Equipe “Bem Comum”, Marcela Rosa (Passarinho Fotografia), Thiago Britto e Luiza Kneipp
Modelos: Antonieta de Paula, Elizabet Daibert, Maria das Graças da Silva, Sirlene Oliveira
Beleza: Estética e Makeup Giselly Carmo
Data: até 4 de novembro
Horário: segunda a domingo, das 7h às 22h
Local: Rua Moraes e Castro, 300 – Alto dos Passos
Realização: Equipe “Bem Comum” e Alameda Shopping
Parceiros: Ascomcer, New Life, Passarinho Fotografia, Thiago Britto e Luiza Kneipp, Giselly Carmos.



WEB SÉRIE

Na série “Cuidar-se pode mudar sua história”, estão sendo contadasdiversas histórias com algo em comum: a luta contra o câncer, o controle da doença e a esperança na cura. Foram ouvidas mulheres que se recuperam da doença, uma profissional de saúde e um responsável por uma rede de acolhimento às pessoas que vêm a Juiz de Fora para tratamento. Todo o material produzido está sendo divulgado na página oficial do Bem Comum facebook.com/BemComumJF, ou o canal da PJF: www.youtube.com/prefeiturajf.

Confira o trabalho produzido com amor e carinho pelo “Bem Comum”.



Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | 6° andar - Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2016 - Site versão 3.0