| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Secretaria de Assistência Social - SAS

EVENTOS E COMEMORAÇÕES

Projeto Especial de Atenção à Pessoa Idosa


A Secretaria de Assistência Social (SAS), através da Subsecretaria de Proteção Social e Promoção Social, realizou a live "Viver Melhor" em homenagem à Semana Municipal do Idoso, em 11/05/2021, no canal da SAS no YouTube. Na oportunidade, a SAS lançou o Projeto Especial de Atenção às Pessoas Idosas, sob a responsabilidade do Departamento de Proteção Básica. O projeto, com duração de cinco meses, tem como alvo as pessoas idosas atendidas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e pelos Centros de Referências de Assistência Social.

A iniciativa, mediada pelos supervisores da DPB, Leandro Ribeiro Barros e Luciana Domith, teve por objetivo apresentar as equipes de atuação nas unidades da Proteção Básica de Assistência Social, bem como, as estratégias de ação específicas de atendimento às pessoas idosas. A ideia foi contribuir mais intensamente, com a mitigação das situações de vulnerabilidade apresentadas por estas pessoas durante essa realidade de convívio bastante diferenciado na pandemia da Covid-19.

Durante cerca de três horas, o evento contou com exposição de profissionais da SAS e das entidades parceiras na prestação de serviços, além da saudação da secretária de Assistência Social da PJF, Malu Salim. Destaque também para a participação dos assistidos pelos SCVF com apresentações de poesias, músicas e mensagens positivas.

Os serviços que participam do projeto são: Centro de Convivência do Idoso e Curumim Olavo Costa, sob coordenação da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac); e Germinar, sob coordenação do Grupo Semente. Já os Centros de Referências são: CRAS Leste Linhares, CRAS Sudeste Costa Carvalho, CRAS Sul Ipiranga e CRAS Nordeste Grama.

Os vídeos do "Viver Melhor" podem ser assistidos pelos links: Parte 1, Parte 2, Parte 3 e Parte 4.

Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2