| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Secretaria de Assistência Social - SAS
FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO PERMANENTE

Curso Preparatório para concursos - CPC

Histórico de ações em 2020


O CPC começa a retomar o compartilhamento do material de estudo, listas de atividades  e simulado com a comunidade escolar.

Após o processo de inscrição e seleção dos alunos que seriam atendidos pelo projeto, o CPC iniciou as atividades presenciais em 10 de março de 2020. No entanto, devido à pandemia, as atividades foram interrompidas uma semana depois, em 17 de março. Inicialmente, houve continuidade dos trabalhos desenvolvidos junto aos estagiários, em caráter de home office, mas, também foi interrompido por orientações da SAS. 

Em meados de julho, iniciou-se o trabalho de forma mais estruturada, lançando a Rede CPC, em comum acordo com a supervisão do CPC. Professores e estagiários decidiram utilizar a plataforma Google Sala de aula, ferramenta gratuita do G suíte que permite gerenciar  as atividades dos alunos por meio da criação de turmas, distribuição de materiais e tarefas, envio de feedbacks etc., com a vantagem de ter tudo em um único lugar. Os códigos das salas de aulas foram enviados aos alunos através de grupos de Whatsapp criados a partir dos contatos retirados das fichas de matrículas dos alunos.

Durante o  semestre, trabalhou-se com os alunos nas Sala de Aula do Google (Classroom), além da criação de grupos de Wthatsaap das disciplinas, encontros virtuais através do Meet.

Dessa forma, para ampliar os acessos aos alunos e a toda comunidade escolar, o CPC vai compartilhar aqui no webdite da SAS as listas de exercícios, simulados, cadernos por disciplina, e posteriormente, vídeos esclarecendo as estruturas organizacionais das Provas PISM e ENEM.
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2