| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Secretaria de Assistência Social - SAS
FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO PERMANENTE

Ações Planejadas


Dentre as ações planejadas e efetivadas pela SAS, por intermédio do Departamento de Formação e Educação Permanente (DFEP), até o momento, destacam-se a Ciranda Cidadã, as Cartas de Navegação, O Circulador e os diversos ciclos formativos voltados à atender as demandas internas dos servidores e da gestão da Secretaria.

A ação  Ciranda Cidadã, atualmente suspensa, foi um programa de promoção e garantia de direitos humanos, voltado à servidores e servidoras da SAS e da antiga Subsecretaria de Atenção Primária à Saúde, bem como às pessoas atendidas por essas duas instâncias.

Cartas de Navegação é produto do projeto (Nó)S Entre Nós: para transver o cotidiano. Um projeto voltado para fomentar trocas de saberes, tecer novas possibilidades de cooperação e diálogo, utilizando o cotidiano como matéria-prima para reflexões e intervenções.

O Circulador, por sua vez, também compõe o projeto e surgiu da importância da circulação do conhecimento científico na construção do saber cotidiano na formação dos profissionais. Ele alimenta as produções científicas, jornalísticas e/ou literárias com assuntos pertinentes à Assistência Social, incentivando a curiosidade e a criticidade, a partir de fontes diversas, pluralistas e dialógicas.

Por meio de indicações de texto, através da ferramenta digitais, que armazenam e sincronizam arquivos, O Circulador visa abrir mundos de ideias que possam servir a cada leitor, cada um em sua singularidade de formação e de interesses. Para “nó(s) estarmos entre nós”, desta vez por meio da circulação e da troca de conhecimento.

Uma vez consolidada a cultura da educação permanente, tem-se por objetivo que O Circulador ganhe outros contornos e que os demais profissionais da secretaria consigam acrescentar materiais que julguem interessantes e relevantes na plataforma.
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2