Secretaria de Administração e Recursos Humanos - SARH
SAÚDE SERVIDOR

Apresentação


O Saúde Servidor é um plano público de assistência à saúde exclusivo para os servidores municipais de Juiz de Fora e suas famílias, com o objetivo de proporcionar cobertura de despesas com atendimentos de assistência médico-hospitalar:
• consulta em consultório em todas as especialidades
• exames simples e de alta complexidade
• procedimentos ambulatoriais
• internações com acomodação em apartamento individual com acompanhante

A adesão ao Saúde Servidor é opcional.

Para realizar a adesão, o servidor deverá comparecer ao PAS (Rua Marechal Deodoro, 230, 6º andar, Centro) munido de Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de residência, último contracheque e/ou se for o caso documento do(s) dependente(s), e pagar a taxa de adesão que será igual à mensalidade. O valor da mensalidade é 6% da remuneração bruta, sendo o mínimo 53,36 e máximo 210,81 para titular e 120,10 para dependente. Para agendar consultas, basta consultar lista de credenciados disponível no site da PJF e ligar marcando a consulta.

O plano funciona na modalidade de autogestão, sem fins lucrativos, ou seja, os próprios participantes, representados pela Diretoria Executiva e pelos Conselhos de Gestão e Fiscal, administram diretamente o plano.

Sendo assim:
• os recursos que seriam despendidos em campanhas pesadas de divulgação do produto e os possíveis lucros são revertidos em maiores benefícios para os participantes, permitindo assistência médico-hospitalar ampla.
• os credenciados são selecionados com critérios e os serviços prestados e o uso do plano são constantemente monitorados, preservando a qualidade da assistência médico-hospitalar.
• os custos são inferiores aos planos de saúde equivalentes em outras modalidades presentes no mercado.
• as coberturas são estabelecidas de acordo com as características e necessidades da população atingida.

As contribuições são mensais, a maioria baseada em percentual da remuneração, ao contrário da grande parte dos demais planos de saúde que se baseia em faixa etária, prevalecendo o princípio da solidariedade, ou seja, os servidores municipais de renda familiar mais alta colaboram com os de renda familiar mais baixa, permitindo saúde igual para todos. Apenas em situações especiais que as contribuições são por faixa etária.

Um conjunto de ações, em especial, a reestruturação organizacional, a revisão do regulamento e as contribuições mensais por parte da Administração Municipal, permitiram a consolidação definitiva do Saúde Servidor.

Podem participar do Saúde Servidor servidores e empregados públicos dos seguintes órgãos: Administração Direta; Câmara Municipal de Juiz de Fora; Cesama; Demlurb; Emcasa; Empav; Funalfa; Mapro; e Procom. Considerando a legislação vigente, os empregados da AMAC também podem participar.

Faça a sua adesão e a da sua família!

Plano de Atenção à Saúde (Saúde Servidor)
Rua Marechal Deodoro, 230, 6º andar, Centro
Telefone: (32) 3690-8343
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | 6° andar - Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2016 - Site versão 3.0