Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: CESAMA
JUIZ DE FORA - 15/7/2026 - 16:28



Manutenções programadas da Cemig podem afetar abastecimento em bairros da Região Sul nesta quinta-feira, 16



Portal de Notícias PJF | Manutenções programadas da Cemig podem afetar abastecimento em bairros da Região Sul nesta quinta-feira, 16 | CESAMA - 15/7/2026

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) informa que a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) realizará, nesta quinta-feira, 16, duas manutenções programadas na rede elétrica que atende unidades operacionais do sistema de abastecimento da Região Sul de Juiz de Fora. Em função das intervenções, poderão ocorrer interrupções temporárias no fornecimento de água em alguns bairros.

A primeira manutenção da Cemig será realizada entre 9h e 11h, na região do booster Vila Bejani, podendo afetar o abastecimento nos bairros Vila Bejani, Fontesville II e em parte do Jardim Natal e Jóquei Clube. Já a segunda intervenção está prevista para ocorrer entre 12h30 e 14h, na região do booster Florestinha, podendo afetar o abastecimento nesse bairro.

O abastecimento será restabelecido assim que o fornecimento de energia for retomado e as manobras operacionais forem concluídas, com normalização gradativa do sistema até a noite de quinta-feira, 16.

A companhia reforça que imóveis com caixa d'água dimensionada para atender ao consumo dos moradores por, no mínimo, 24 horas, conforme estabelece o artigo 42 da Resolução ARISB-MG nº 185/2022, não deverão sentir os efeitos da interrupção temporária.

 

Outras informações:

(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação




 IMPRIMIR 
7/8/2026 - SETUR
“Caminhando pela História” leva grupo de pessoas idosas ao Centro de Preservação da Memória Negra
7/8/2026 - SEDIC
Vagou JF conta com mais 330 oportunidades de emprego
7/8/2026 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Museu Mariano Procópio retoma visitas mediadas temáticas com encontros mensais gratuitos
7/8/2026 - SE
CPC inicia segundo semestre letivo com novas turmas e vagas remanescentes
7/8/2026 - FUNALFA
Tela Brasileira recebe documentário de Carla Camurati com debate sobre fé, gênero e sociedade
7/8/2026 - DEMLURB
Filhos de servidores conhecem a rotina de trabalho dos pais em ação especial do Demlurb pelo Dia dos Pais
7/8/2026 - SS
Juiz de Fora avança na qualificação do SUS para prevenção de doenças renais
7/8/2026 - PREFEITURA
PJF dialoga com moradores do Mariano Procópio sobre as obras de drenagem que iniciarão na R. Senador Feliciano Pena
7/8/2026 - SE
Rede Municipal de Ensino tem o melhor desempenho da história no Ideb
7/8/2026 - PROCON
Procon realizará curso gratuito de Educação Financeira e Orçamento Familiar na próxima semana
6/8/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para Analista Contábil e outras oportunidades de emprego
6/8/2026 - SS
Vacimóvel percorre diferentes regiões de Juiz de Fora em agosto com foco na vacinação contra o sarampo
5/8/2026 - SS
Agosto Dourado: ação na Farmácia Central reforça a importância da amamentação
5/8/2026 - PREFEITURA
EMTEC lança edital para ampliar parcerias em inovação e acelerar a transformação digital da gestão pública
5/8/2026 - SEL
Equipe de Natação Paradesportiva da SEL/UFJF conquista 18 medalhas no Meeting Loterias Caixa
5/8/2026 - PREFEITURA
Obras de drenagem na Rua Senador Feliciano Pena começam nesta segunda-feira, 10
5/8/2026 - SEL
Festival Paralímpico Loterias Caixa 2026 tem inscrições abertas
5/8/2026 - SEDIC
Vagou JF tem mais de 50 novas oportunidades de emprego nesta quarta-feira, 5
5/8/2026 - SEL
Estádio Municipal Mário Helênio recebe nova rodada de jogos do Campeonato Mineiro de base neste fim de semana
5/8/2026 - FUNALFA
Polo JF Cine: Funalfa abre inscrições para última etapa do ano de ocupação dos estúdios
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora