Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SEDH
JUIZ DE FORA - 6/3/2026 - 17:14



PJF informa itens prioritários para doação: leite, fraldas, materiais de higiene pessoal, de limpeza, e alimentos não perecíveis



Portal de Notícias PJF | PJF informa itens prioritários para doação: leite, fraldas, materiais de higiene pessoal, de limpeza, e alimentos não perecíveis | SEDH - 6/3/2026
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) segue na frente de ajuda humanitária às vítimas da tragédia provocada pelas fortes chuvas de fevereiro. Neste momento, os itens mais necessários para atender as famílias atingidas são fórmulas infantis (leite artificial), fraldas, materiais de higiene pessoal (em especial escova de dentes), materiais de limpeza, e alimentos não perecíveis.

Todo o material recebido é contabilizado pela equipe da Secretaria Especial de Direitos Humanos e, posteriormente, encaminhado às instituições que integram a Mesa da Cidadania, responsáveis por levar os itens diretamente às comunidades atingidas.

As instituições parceiras mantêm contato direto com a população afetada, identificam as necessidades mais urgentes e realizam a retirada dos materiais para distribuição imediata. Dessa forma, a Prefeitura consegue atender com mais rapidez às demandas que surgem nas áreas mais impactadas.

Para o secretário especial de Direitos Humanos, Biel Rocha, o trabalho integrado entre poder público e sociedade civil tem sido fundamental para garantir que a ajuda chegue a quem realmente precisa. "Estamos vivendo um momento que exige união, responsabilidade e organização. A Secretaria de Direitos Humanos tem atuado como ponto de articulação dessa grande rede solidária. Recebemos as doações, organizamos e, junto com as mais de 100 instituições da Mesa da Cidadania, fazemos com que essa ajuda chegue rapidamente às famílias que estão na ponta, enfrentando as consequências dessa tragédia. Esse é um trabalho coletivo, de compromisso com a dignidade das pessoas e com a reconstrução da esperança.”

Pontos de doação

A Prefeitura de Juiz de Fora reforça a divulgação da frente de ajuda humanitária e disponibiliza diversos pontos oficiais de recebimento de doações em toda a cidade. O ponto central para grandes volumes de donativos funciona na empresa Zamed, localizada na Avenida Doutor Antônio Firjam, nº 975, no Distrito Industrial. O espaço recebe doações de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h, e aos sábados, das 7h às 16h.

Entre os pontos de recolhimento estão o prédio sede da Prefeitura, na Avenida Brasil, 2001, no térreo; a Casa da Mulher, na Avenida Garibaldi Campinhos, 169, no bairro Vitorino Braga; o Shopping Jardim Norte; a Unimed Juiz de Fora; o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais; todas as lojas dos Supermercados Bahamas; o Sindicato dos Bancários de Juiz de Fora; a Igreja Metodista em Bela Aurora; o UniAcademia; o Independência Shopping; a AACI; a Secretaria Especial de Igualdade Racial; a Loja Maçônica; o Mister Shopping; a Souza Gomes Imóveis; o Trade Hotel; o Shopping Alameda; o Salvaterra Restaurante; a praça de pedágio de Simão Pereira, na BR-040; o Sesc Mesa Brasil; o Colégio Adventista de Juiz de Fora; a ADRA Juiz de Fora; lojas da rede Sr. A Granel; agências Sicredi; a Creche Arco-Íris e o estabelecimento Mana Poke.

Além desses locais, paróquias e igrejas em diversas regiões da cidade também estão mobilizadas e recebendo doações para fortalecer a rede de solidariedade em apoio às famílias atingidas.



 IMPRIMIR 
2/10/2026 - PREFEITURA
Confira o funcionamento dos serviços da PJF neste domingo de eleições, 4
2/10/2026 - SMU
Ônibus circulam com horários de dias úteis, duas linhas especiais, e com a habitual gratuidade neste domingo de eleições
2/10/2026 - FUNALFA
Tela Brasileira exibe documentário sobre os 60 anos do Grupo Divulgação
2/10/2026 - SEDIC
Comunidade em Movimento divulga segundo edital de capacitação de mulheres para o bairro Santa Luzia
2/10/2026 - SMU
Corrida e Caminhada do Sest Senat: transporte e trânsito na Zona Norte terão alterações neste sábado, 3
2/10/2026 - PREFEITA
Prefeita anuncia edital para a obra de contenção da Curva da Miséria
2/10/2026 - SEDIC
Vagou JF tem cinco novas oportunidades de emprego cadastradas nesta sexta-feira, 2
1/10/2026 - DEFESA CIVIL
Margarida Salomão institui o Plano de Contingência para Enfrentamento a Desastres Climáticos
1/10/2026 - PREFEITURA
COMUNICADO
1/10/2026 - SMU
Obras alteram trânsito na Avenida Lúcio Bitencourt, no Bairro Industrial
1/10/2026 - SETUR
Educatur promove oficina para idosos nos jardins do Museu Mariano Procópio
1/10/2026 - SMU
Ônibus circulam com horários de dias úteis e com a habitual gratuidade neste domingo, 4, de eleições
1/10/2026 - MUSEU MARIANO PROCÓPIO
Museu Mariano Procópio não abre neste domingo, 4, em função das eleições
1/10/2026 - MULHERES
Secretaria das Mulheres promove roda de conversa sobre o setembro amarelo
1/10/2026 - DEMLURB
Demlurb participa do 1º Encontro Mineiro de Psicologia no contexto de riscos e desastres
1/10/2026 - SDA
Segunda edição do Encontro de Produtores de Pecuária Leiteira reúne 21 produtores em curso de fabricação de queijos padrão e meia cura em Juiz de Fora
1/10/2026 - SEDIC
Vagou JF tem nova oportunidade para Trancista Auxiliar, e mais outras 11 vagas de emprego cadastradas no dia de hoje.
1/10/2026 - FUNALFA
PJF lança o último edital do Ciclo 2 da PNAB com investimento de R$ 500 mil para ações culturais continuadas
30/9/2026 - SEDIC
Vagou JF tem 8 novas oportunidades de emprego cadastradas no dia de hoje, e mais de 350 outras vagas nesta semana.
30/9/2026 - CESAMA
Duas interrupções no abastecimento de água podem afetar regiões Leste, Centro e Sudeste nesta quinta-feira, 1º
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora