Selo Prefeitura de Juiz de Fora
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: EMPAV
JUIZ DE FORA - 25/9/2025 - 17:52



Programa Boniteza leva mais cor, lazer e segurança às praças de Juiz de Fora



Portal de Notícias PJF | Programa Boniteza leva mais cor, lazer e segurança às praças de Juiz de Fora | EMPAV - 25/9/2025


O cuidado com os espaços públicos segue transformando a nossa Juiz de Fora. Neste mês, a Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav), deu início a uma série de revitalizações em praças de diferentes regiões da cidade. O objetivo é tornar esses locais ainda mais bonitos, seguros e acolhedores para o lazer e a convivência da comunidade. Entre os serviços realizados estão pintura, reparos em bancos e muretas, revitalização de quadras e alambrados, recomposição de pisos, implantação de parcão, instalação de parquinhos e de totens de hidratação.

Um dos destaques é a criação da Praça Bonfim, na Rua Mário Ferreira de Siqueira esquina com a Rua Sérgio Olavo Costa. O espaço, antes usado como ponto de descarte irregular de lixo, está sendo transformado em uma área de convivência, oferecendo novas opções de lazer e encontro para a população.

Praças em revitalização e os serviços previstos:

Praça do JK – Rua Natalino José de Paula
 • Instalação de alambrado
 • Colocação de parquinho
 • Substituição do mobiliário urbano
 • Pintura


Praça do Bandeirantes – Rua Sargento Cunha
 • Recomposição do piso
 • Pintura


Praça do Planalto – Rua do Planalto
 • Recomposição do piso
 • Instalação de parquinho
 • Implantação de parcão
 • Totem de hidratação
 • Pintura


Praça Cardoso Sobrinho – Rua Dr. José Rafael de Souza Antunes
 • Reforma completa do piso e dos canteiros
 • Pintura


Vale destacar que todos os serviços de zeladoria da cidade fazem parte do Programa Boniteza. A programação completa das ações da Prefeitura de Juiz de Fora pode ser consultada na página do Gabinete, pelo link.




 IMPRIMIR 
21/7/2026 - CESAMA
Manutenção programada na elevatória Fontesville pode afetar o abastecimento de água do bairro nesta quarta-feira, 22
21/7/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para Eletricista e outras oportunidades de emprego
21/7/2026 - SDA
Terra Boa: PJF entrega mais de 12 toneladas de composto orgânico no primeiro semestre e inscrições para julho seguem abertas
21/7/2026 - SS
Combate à dengue é intensificado em seis regiões nesta terça, 21
21/7/2026 - SEL
JEMG 2026: atletas de Juiz de Fora conquistam títulos estaduais e representam o município com destaque em Belo Horizonte e Betim
20/7/2026 - PREFEITA
Prefeita sanciona leis para reestruturação de plano de saúde de servidores públicos
20/7/2026 - FUNALFA
Sessão especial da Tela Brasileira traz curadoria do 6º Festicidi ao Cinema Alameda nesta terça-feira, 21
20/7/2026 - SEDIC
Vagou JF disponibiliza mais de 300 oportunidades de emprego
20/7/2026 - CESAMA
Sistema de abastecimento do Esplanada passa por manutenção programada nesta terça-feira, 21
20/7/2026 - SEL
77ª Corrida da Fogueira reúne 3,5 mil atletas e celebra tradição em Juiz de Fora
20/7/2026 - CESAMA
Cesama realiza manutenção programada na elevatória Alto dos Pinheiros nesta terça-feira, 21
20/7/2026 - SETUR
Caminhando pela História destaca a tradição do Vinho de Inverno em edição especial
20/7/2026 - SS
Prefeitura promove ações de prevenção e combate ao Aedes aegypti em bairros de sete regiões nesta segunda, 20
20/7/2026 - SEDH
CMDCA promove reunião plenária ampliada em comemoração aos 36 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
20/7/2026 - SDA
SDA fortalece produtores rurais com Dias de Campo e rodas de conversa no Circuito de Torneios Leiteiros
17/7/2026 - PREFEITURA
Nota à imprensa
17/7/2026 - SEDIC
Vagou JF tem vaga para cuidador de idosos e outras oportunidades de emprego
17/7/2026 - SS
Combate à dengue é intensificado em cinco regiões nesta sexta-feira, 17
17/7/2026 - SEDUPP
Mais 12 famílias assinam novos contratos do programa Compra Assistida e avançam para a casa própria
17/7/2026 - SMU
PJF segue com entrega de cartões do Passe Livre Estudantil; total já se aproxima de 40 mil
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2
E-mail institucional: naoresponda@pjf.mg.gov.br
Telefone: (32) 3690-7001
CNPJ: 18.338.178/0001-02
Razão social: Municipio de Juiz de Fora