| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |

NOTÍCIAS: SEDH
JUIZ DE FORA - 12/4/2024 - 16:39

Portal de Notícias PJF | III Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ irá fortalecer a participação social | SEDH - 12/4/2024

Está agendada para os dias 17 e 18 de maio a III Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ com o tema “Construindo a Politica Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+”. A conferência tem como objetivo a atualização das diretrizes da agenda específica para Juiz de Fora, e potencializar a mobilização e a participação social com intuito de dar voz à comunidade bem como atuar em combate a todas as formas de discriminação e preconceito.

O evento é a instância máxima de participação popular e também tem como foco discutir, avaliar e propor políticas públicas de atendimento a esse público, considerando sua diversidade. As inscrições podem ser feitas a partir da próxima quarta-feira, 17, pelo link.

De acordo com a presidenta do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da População LGBTQI, Sol Mourão, a conferência é um espaço democrático de participação da sociedade civil e agentes governamentais com intuito de promover diálogos sobre questões ligadas às pessoas LGBTQIAP+. “É muito importante a participação da comunidade, pois estamos vendo a cada dia o quanto nossos corpos e vivências vêm sendo atacados e a partir deste encontro podemos construir novos mecanismos políticos, além de construir um espaço coletivo de diálogo em nossa cidade”, analisa.

Confira a programação:

17/5 – Sexta-feira:

Local: Teatro Paschoal Carlos Magno (Rua Gilberto de Alencar, 1, Centro)

18h – Credenciamento

19h – Abertura

19h50 – Palestra Magna: “Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+” com a presidenta do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, Janaína Barbosa de Oliveira e a Deputada Estadual Bella Gonçalves.

20h30 – Apresentação Cultural (Ballroom Kunt JF)

21h - Encerramento

18/5 – Sábado:

Local: UniAcademia (R. Halfeld, 1179 - Centro)

7h – Credenciamento

8h – Apresentação Cultural

8h05 - Plenária Inicial (leitura, discussão e aprovação do regimento interno)

9h – Painéis Temáticos

12h – Pausa para o almoço

12h às 13h – Inscrição de delegados

13h – Início dos grupos de trabalho (eixos temáticos)

16h – Coffee break + Sistematização de propostas

16h30 – Plenária final (deliberação das propostas por eixo temático nas três esferas de governo e moções). Eleição de delegados para a etapa regional da Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+.

20h - Encerramento

21/5/2024 - SE
SE apresenta aos conselheiros do CMDPD ações de Educação Inclusiva desenvolvidas na rede municipal
21/5/2024 - SEAPA
PJF realiza sessão pública de entrega de envelopes do Edital das Feiras Noturnas
21/5/2024 - SE
“Vem pra Roda: no ritmo do brincar” é tema da Semana Municipal do Brincar deste ano
21/5/2024 - PREFEITURA
Prefeitura divulga lista dos homenageados da Comenda Henrique Halfeld 2024
21/5/2024 - FUNALFA
Mostra da Diversidade Cultural leva atividades culturais a diversos territórios de Juiz de Fora
21/5/2024 - SMU
Avenida Pedro Henrique Krambeck e Rua Professora Adelaide Bergo têm alterações de trânsito
21/5/2024 - SEDIC
"Vagou JF" da PJF tem vagas abertas para estoquista e outras oportunidades
21/5/2024 - SRH
Escola de Governo abre inscrições para novas turmas nas oficinas para servidores
21/5/2024 - FUNALFA
Programa Gente em Primeiro Lugar promove segunda edição do "Pôpula Gente!"
21/5/2024 - FUNALFA
Biblioteca Municipal: oficina gratuita de desenho e contação de histórias acontecem nesta quinta, 23
21/5/2024 - SAS
“Rede na Praça” oferece serviços variados na praça do bairro Vitorino Braga