| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |

NOTÍCIAS: SE
JUIZ DE FORA - 12/4/2024 - 13:42

Turmas do 9º ano da E. M. Gabriel Gonçalves da Silva fazem tour pela UFJF

Portal de Notícias PJF | Turmas do 9º ano da E. M. Gabriel Gonçalves da Silva fazem tour pela UFJF | SE - 12/4/2024

As turmas do 9º ano da Escola Municipal Gabriel Gonçalves da Silva, localizada no bairro Ipiranga, zona sul de Juiz de Fora, estiveram, nesta semana, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O objetivo foi conhecer de perto uma das melhores instituições de ensino superior do país. A iniciativa faz parte do Programa de Visitas, desenvolvido pela UFJF, voltado para estudantes do 9º ano ao 3º ano do Ensino Médio.

A visita teve início com uma palestra sobre as formas de ingresso na UFJF e as possibilidades de graduação superior. Os mais de 90 cursos oferecidos na instituição despertaram o interesse dos estudantes que ficaram atentos a cada explicação. Depois, eles estiveram na sede das reitorias e foram para o Restaurante Universitário (RU), onde almoçaram e puderam vivenciar um pouco do cotidiano dos universitários.

Na Faculdade de Engenharia, as turmas aprenderam sobre as empresas júnior e os projetos desenvolvidos no local, como os foguetes que já participaram de competições internacionais. Os adolescentes também estiveram no Instituto de Artes e Design (IAD), onde conheceram alguns laboratórios e espaços, nos quais os estudantes aprendem sobre artes diversas, como música, pintura e moda.

Na Faculdade de Educação Física (Faefid), o grupo esteve na pista de corrida, no ginásio e na piscina. As turmas conheceram os diversos projetos que são oferecidos para a comunidade e que servem como estágio para os estudantes de Educação Física. Já no Centro de Ciências, os adolescentes participaram de experiências com elementos químicos e foram ao laboratório que abriga insetos e anfíbios. A visita terminou no Planetário, onde os sons do fundo mar e o aprendizado sobre bilhões de galáxias que existem no Universo fascinaram todos os presentes.

21/5/2024 - SE
SE apresenta aos conselheiros do CMDPD ações de Educação Inclusiva desenvolvidas na rede municipal
21/5/2024 - SEAPA
PJF realiza sessão pública de entrega de envelopes do Edital das Feiras Noturnas
21/5/2024 - SE
“Vem pra Roda: no ritmo do brincar” é tema da Semana Municipal do Brincar deste ano
21/5/2024 - PREFEITURA
Prefeitura divulga lista dos homenageados da Comenda Henrique Halfeld 2024
21/5/2024 - FUNALFA
Mostra da Diversidade Cultural leva atividades culturais a diversos territórios de Juiz de Fora
21/5/2024 - SMU
Avenida Pedro Henrique Krambeck e Rua Professora Adelaide Bergo têm alterações de trânsito
21/5/2024 - SEDIC
"Vagou JF" da PJF tem vagas abertas para estoquista e outras oportunidades
21/5/2024 - SRH
Escola de Governo abre inscrições para novas turmas nas oficinas para servidores
21/5/2024 - FUNALFA
Programa Gente em Primeiro Lugar promove segunda edição do "Pôpula Gente!"
21/5/2024 - FUNALFA
Biblioteca Municipal: oficina gratuita de desenho e contação de histórias acontecem nesta quinta, 23
21/5/2024 - SAS
“Rede na Praça” oferece serviços variados na praça do bairro Vitorino Braga