Com o objetivo de intensificar os trabalhos de combate à dengue no município, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) lançou o JF contra o Aedes, um aplicativo desenvolvido para receber denúncias online de focos de dengue espalhados pelo município. A ferramenta soma-se aos mutirões de limpeza e ao incansável trabalho de tratamento focal, realizado pelos Agentes de Combate à Endemias (ACE), como mais uma estratégia da Secretaria de Saúde (SS) para fortalecimento das ações de combate ao Aedes aegypti em Juiz de Fora.
Através do aplicativo, a denúncia é feita via preenchimento de formulário, com o fornecimento de informações como o CEP, endereço e demais locais de referência, além do telefone de contato e e-mail para recebimento de atualizações. Também é possível adicionar observações e anexar imagem do local onde encontra-se o foco denunciado. O programa pode ser acessado no site da PJF através do link.
A população também pode auxiliar no combate por meio de denúncias de possíveis focos em qualquer um dos 11 postos do Departamento de Informação Geral e Atendimento (Diga) espalhados pelo município.
Juiz de Fora é a cidade com menos casos de dengue entre as oito mais populosas de Minas Gerais
Neste momento em que o país está em alerta para o aumento no número de casos de dengue, a PJF segue atenta e trabalhando para dar a melhor resposta à população. Fruto das ações intersetoriais realizadas pelo Programa Boniteza, hoje o município apresenta o menor registro de casos de dengue entre as oito cidades mais populosas de Minas Gerais, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
Dúvidas e mais informações
Telefone: (32) 3212 3070
E-mail: dengue@pjf.mg.gov.br
WhatsApp: (32) 98432-4608