| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |

NOTÍCIAS: SMU
JUIZ DE FORA - 7/12/2023 - 17:21

Trânsito terá diversas alterações devido ao Pism neste final de semana

Portal de Notícias PJF | Trânsito terá diversas alterações devido ao Pism neste final de semana | SMU - 7/12/2023

Os motoristas devem ficar atentos durante este sábado, 9, e domingo, 10, quando o trânsito no bairro São Pedro passa por diversas alterações, a partir do trevo do bairro Jardim Casablanca, para a realização do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Em toda a cidade, haverá muitos pontos de retenção devido à aplicação do exame que acontece em todas as regiões. A orientação da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), é que a população evite trafegar nos bairros do entorno do campus universitário, a partir das 11h. As provas serão realizadas entre 13h e 17h30, mas os candidatos devem chegar aos locais de realização do exame até 12h.

Nos pontos de prova fora da UFJF, os locais com maior concentração de alunos serão: Faculdade Doctum (Dom Orione), Suprema (Salvaterra), IF Sudeste (Fábrica), Colégio de Aplicação João XXIII (Santa Helena), Colégio dos Jesuítas (São Mateus), Colégio Apogeu - Santo Antônio (Centro), Colégio Cave (Santa Helena), Instituto Estadual de Educação (Centro), Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza (Santa Terezinha). Os motoristas também devem evitar a circulação no trajeto e próximo a estes locais a partir de 11h30, no sábado e domingo, para não ficarem retidos no trânsito e não prejudicarem os candidatos que precisam realizar as provas.

No bairro São Pedro, as mudanças no trânsito acontecem na Rua José Lourenço Kelmer, que funcionará em mão única, sentido bairro/Centro, até o trevo do Jardim Casablanca; e a Presidente Costa e Silva, entre a Rua Alberto Pinto e o trevo do campus universitário. Os veículos com destino à UFJF, via Pórtico Norte, devem seguir pela Av. Pedro Henrique Krambeck e acessar a Rua Lauro Telés de Mesquita, que terá a mão de direção invertida. Já os ônibus do transporte público serão desviados para a Rua Antônio Rufino, após a Av. Pedro Henrique Krambeck.

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) orienta que os candidatos que prestam prova na Av. Eugênio do Nascimento s/n, no HU/CAS, na Faculdade Doctum e nas faculdades de Medicina e Fisioterapia, acessem o local pelo bairro Aeroporto, passando pelas avenidas Deusdedith Salgado, Prefeito Mello Reis, até a Av. Eugênio do Nascimento.

Dentro do campus da UFJF, todas as áreas de estacionamento serão fechadas pela manhã, por isso, quem pratica esportes no local não poderá utilizar o estacionamento. A ciclovia também será fechada pela manhã, já que será destinada à circulação dos veículos de segurança, organização e atendimento médico. A SMU estima que, com o grande número de veículos se dirigindo ao campus, o tempo de deslocamento do Centro até o local será de, no mínimo, uma hora.

23/2/2024 - PROCON
Procon interdita seis instituições financeiras com irregularidades
23/2/2024 - PREFEITURA
Dados do IBGE confirmam qualidade nos serviços de água e esgoto em Juiz de Fora