| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |

NOTÍCIAS: SEDH
JUIZ DE FORA - 30/11/2023 - 14:53

Prefeitura lança campanha “Natal de todas e todos nós" - Saiba como doar

Portal de Notícias PJF | Prefeitura lança campanha “Natal de todas e todos nós" - Saiba como doar | SEDH - 30/11/2023
Nesta sexta-feira, 1º de dezembro, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) lança a campanha “Natal de todas e todos nós”. A iniciativa tem o objetivo de arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade no município e terá duração até o dia 20 de dezembro. A campanha é fruto de mais uma parceria entre a PJF, o Programa “Sesc Mesa Brasil” do Serviço Social do Comércio da Zona da Mata (Sesc) e a Mesa de Cidadania, Espaço de Articulação e Integração das Ações de Combate à Fome da Prefeitura.

A distribuição dos donativos será feita conforme forem sendo angariadas as doações, tendo a logística do Sesc Mesa Brasil, a mais de 70 instituições empenhadas no combate à fome em Juiz de Fora e que integram o Mesa da Cidadania. A equidade no trabalho de todos será levada em consideração durante toda a campanha.

As doações poderão ser feitas de 1º a 20 de dezembro em 17 supermercados da cidade (Bahamas, Pais e Filhos e BH). Os pontos de coleta nestes estabelecimentos comerciais contarão com representantes das instituições que irão orientar sobre a campanha. Além dos mercados, haverá arrecadação entre os servidores municipais, as empresas do município e também por meio do Radar Solidário, ferramenta gratuita e acessível para facilitar os processos entre pessoas e empresas que desejam doar para entidades e famílias da cidade.

Faça seu cadastro e doe por aqui

O secretário especial de Direitos Humanos, Biel Rocha, explicou o objetivo da ação. “Logo no início da gestão, a prefeita Margarida Salomão nos chamou a atenção para o desafio do enfrentamento da fome. Não só a pandemia, mas a política econômica daquele período levou a uma situação de miserabilidade da população brasileira. Uma das primeiras ações foi criar no âmbito do município, com o suporte da PJF, a Mesa da Cidadania, um espaço que congrega as mais variadas instituições, entidades e grupos que atuam nas nossas comunidades no atendimento às pessoas mais vulneráveis. Já desenvolvemos uma série de campanhas como na época do frio, na arrecadação de material escolar e agora estamos na 3ª edição da campanha de natal. Temos o intuito de potencializar as doações junto às entidades. Essa campanha vem para garantir que as famílias mais pobres do nosso município tenham um natal digno com comida no almoço e no jantar. Que possamos desfrutar da solidariedade do povo de Juiz de Fora”, ressaltou.

Veja o vídeo da campanha:

Confira os postos de arrecadação:

Supermercados Bahamas:

Bahamas Mix Benfica – R. Martins Barbosa, 738 – Benfica

Bahamas São Pedro – Rua José Lourenço, 710 - São Pedro

Bahamas Santa Terezinha – Rua Doutor José Eutrópio, 330 - Santa Terezinha

Bahamas São Vicente – Avenida Barão do Rio Branco, 3.760 - Passos

Empório Bahamas Centro – Rio Branco Av. Barão do Rio Branco, 2872 – Centro

Empório Bahamas São Mateus – Rua São Mateus, 1.030 - São Mateus

Bahamas Mix – Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 879 - Francisco Bernardino

Supermercados Pais e Filhos

Supermercados BH