Dez projetos foram aprovados e contemplados pelo edital “Arte no Parque” e sete compõem a suplência. O resultado parcial está disponível no link e o prazo para solicitação do recurso é até esta terça-feira, 28. Os trabalhos, que seguem propostas sustentáveis e naturais, serão realizados no Parque Natural Municipal da Lajinha e têm o incentivo de R$ 6.000,00 para serem desenvolvidos. As intervenções artísticas serão financiadas pelo Fundo Municipal de Meio Ambiente.
A avaliação das propostas foi feita pela Comissão de Seleção, a partir dos critérios disponíveis no ponto 7 do edital, sendo: até 25 pontos para o conceito e conteúdo, até 25 pontos para criatividade e atratividade da proposta, até 20 pontos para viabilidade técnica da proposta, até 10 pontos para referência à história do Parque da Lajinha e até 10 pontos para a durabilidade e conservação da instalação. Foram aprovados os projetos que tiveram nota final igual ou superior a 50 pontos. Os contemplados, além de aprovados, foram selecionados pela Comissão.
Da decisão da Comissão de Seleção o recurso pode ser solicitado de forma digitalizada, por meio do preenchimento de formulário, disponível no anexo V do edital, assinado e direcionado à Comissão, através da plataforma Prefeitura Ágil.
O pagamento do recurso financeiro será efetuado pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur) na conta bancária indicada pelo contemplado em duas parcelas iguais: a primeira, em até cinco dias úteis após a apresentação de recibo ou documento fiscal equivalente; a segunda após a conclusão da obra. O prazo máximo para a conclusão da intervenção é de 45 dias após o recebimento da primeira parcela para execução.
Em caso de dúvidas, ligue (32) 3690-7118 ou envie um e-mail para sesmaur@conselhos.org.in.