Na manhã do último sábado, 23, a comunidade do bairro Santa Terezinha recebeu o projeto “Cras Móvel” que tem como objetivo facilitar o acesso e levar os serviços socioassistenciais aos moradores da comunidade, bem como fortalecer os vínculos comunitários. A ação ocorreu no ginásio da secretaria de esporte e lazer (SEL) na Avenida Rui Barbosa.
Durante o período, foram realizados 63 atendimentos, entre eles, orientação, consulta, inserção e atualização do Cadastro Único (Cadúnico), atendimento com psicóloga e assistente social para informações sobre direitos, serviços e benefícios sociais. Além de outras ações, como: articulação com a Casa de Acolhimento Infantil – IMEPP,localizada no bairro, para encaminhamento de retirada de segunda via de Certidão de Nascimento gratuita para as crianças acolhidas, visitas domiciliares e busca ativa pelas ruas da comunidade para orientação e divulgação do serviço.
A equipe contou ainda com a participação de representantes do Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário (GADC), que orientou e registrou pedidos de zeladoria da comunidade.