Com o objetivo de explicar detalhadamente as regras de participação no Edital “O Bicho Pegou”, lançado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) vai promover uma live na próxima terça-feira, 26. A transmissão terá início às 19h, pelo YouTube @FunalfaCultura. Terceiro edital do Programa Cultural Murilo Mendes em 2023, “O Bicho Pegou” destina o montante de R$ 70 mil para financiamento de projetos artístico-culturais que busquem sensibilizar as pessoas sobre a importância de combater qualquer tipo de maus-tratos, crueldade e abuso contra os animais, bem como dar visibilidade ao movimento de defesa e proteção dos mesmos. Para acessar o edital completo basta clicar no link.
São aceitas duas modalidades de inscrições:
- Inscrições presenciais - na sede da Funalfa (Avenida Rio Branco 2.234 - Centro), até a próxima sexta-feira, 29. O atendimento é gratuito, mas deve ser agendado pelo telefone 3212-8456 ou pelo WhatsApp 98447-0403.
- Inscrições online – pela Plataforma Prefeitura Ágil, até 23h59 do dia 1º de outubro.
A participação é aberta a pessoas físicas maiores de 14 anos, que comprovem residência no município nos anos de 2022 e 2023. Imigrantes e refugiados estrangeiros em situação regular no país também estão aptos a concorrer. Cada pessoa pode se inscrever como proponente uma única vez, e os projetos devem ter teto (custo máximo) de R$ 10 mil. Para participar é necessário ter inscrição no Cadastro de Agentes Culturais do município (CAD Cultural) até o dia 1º de outubro.
São aceitos projetos nas áreas especificadas no edital, incluindo livros, cartilhas, jogos interativos, espetáculos de teatro e de dança, produtos audiovisuais, pinturas, desenhos, esculturas, fotografias e moda, desde que as propostas sejam direcionadas à temática da causa animal.
Os projetos selecionados no edital farão parte de uma programação especial, também voltada para a conscientização sobre os direitos animais, a ser realizada em abril de 2024.