A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas Centro I), em parceria com o Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE/SES), realizou nesta sexta-feira, 22, uma roda de conversa sobre a valorização da vida com os alunos do 9° ano e Ensino Médio do Instituto Estadual de Educação (IEE), dentro da programação do Setembro Amarelo.
A iniciativa socioeducativa promovida pelos Creas I, em parceria com as redes socioassistenciais e intersetoriais, tem como objetivo divulgar informações referentes à proteção social, mais especificamente à saúde mental dos adolescentes. Foram abordados locais e órgãos que garantem o direito do acesso dos jovens à saúde mental e proteção social, como as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Conselho Tutelar, o Conselho de Direitos e o Creas.
Na próxima terça-feira, 26, às 7h30 é a vez dos alunos da Escola Estadual Governador Juscelino Kubitschek, no bairro Santa Luzia receberem a atividade.
Creas
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é uma unidade pública que presta atendimento a famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou que tiveram seus direitos ameaçados ou violados. Também atende e acompanha adolescentes e suas famílias durante o cumprimento de medida socioeducativa, aplicada pela Justiça da Infância e da Juventude. Funciona de segunda a sexta-feira, no horário de 7h às 17h. Oferece apoio, orientação e acompanhamento psicossocial e jurídico, através de uma equipe multiprofissional.
Unidades
Creas Centro I
Rua Espírito Santo, 456
3690-8483
Creas Centro II
Rua Espírito Santo, 444
3690-8275
Creas Norte
Rua Ambrozina Nunes Lima,44, Jóquei Clube
3223-3491