| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |

NOTÍCIAS: SAS
JUIZ DE FORA - 19/9/2023 - 16:42

Cras Móvel mobiliza comunidade do bairro São Benedito

Portal de Notícias PJF | Cras Móvel mobiliza comunidade do bairro São Benedito | SAS - 19/9/2023

O Centro de Referência de Assistência Social  (Cras) Leste Vitorino Braga, da Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), promoveu uma ação comunitária na Praça Maria Elídia, no bairro São Benedito. Cerca de 120 pessoas participaram da ação na tarde desta segunda-feira, 18.

No geral, o Cras realizou 87 atendimentos, sendo 21 para cadastro único, 17 encaminhamentos para documentação civil básica, seis orientações e encaminhamentos para serviços de convivência, além de orientações sobre benefícios socioassistenciais do governo federal (BPC/LOAS, bolsa família e carteira do idoso para viagens interestaduais) e sobre programa para Jovem Aprendiz.

Na ação também ocorreu a apresentação dos serviços ofertados, além da divulgação da campanha “Nós Valorizamos a Sua Vida”, em alusão ao Setembro Amarelo. Foram abordados os fatores de proteção e prevenção ao suicídio e a rede de valorização da vida. Alunos das oficinas de dança de rua e de capoeira, atendidos pela Associação Amigos das Comunidades, enfatizaram a cultura local em apresentação no espaço público.

Esta edição do Cras Móvel foi uma articulação com parceiros do Centro de Convivência São Benedito, Creas Centro 2, Centro de Referência em Direitos Humanos, Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário, além da Associação Amigos das Comunidades e da SPM do bairro São Benedito.

Para a supervisora do Cras Vitorino Braga, Daniela Assis, o trabalho é para que o Sistema Único de Assistência Social (Suas) se materialize no território por meio dos equipamentos da assistência social, acolhendo as famílias em suas demandas e apresentando para a comunidade as especificidades de cada serviço.

Mônica Pereira, liderança comunitária do bairro, aprovou a iniciativa. “Os moradores ficaram satisfeitos. Muitas das vezes as pessoas
têm dificuldades de irem à unidade e acessar os serviços. É uma forma do poder público estar perto das nossas demandas”.

18/5/2024 - PREFEITA
Prefeita anuncia pavimentação completa e nova linha de ônibus para o bairro Santo Agostinho
18/5/2024 - PREFEITURA
Nota de pesar