A Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), em parceria com Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), promoverá a “I Jornada de Educação em Direitos Humanos: Universalizar direitos em um contexto de desigualdades”. A abertura do evento será na próxima quinta-feira, 1° de junho.
A jornada é voltada para os Técnicos de Nível Superior que atuam na Política de Assistência Social, lotados nos Centros de Referência de Assistência Social, Centros de Referência Especializados de Assistência Social e Centro POP. Esta parceria faz parte das ações de Educação Permanente da SAS, destinadas à qualificação dos trabalhadores, com ênfase nos profissionais recentemente nomeados através de concurso público.
A abertura será presencial, no Victory Business, na próxima quinta-feira, 1°. Além disso, no decorrer do mês de junho mais cinco encontros online estão programados, onde professores especialistas nas áreas irão abordar temáticas como: Violação de Direitos Humanos; violência motivada por diferenças de gênero, orientação sexual e identidade de gênero; população em situação de rua e o uso do Território; finanças públicas e o acesso a direitos básicos nos equipamento de Assistência Social; violação e violência de grupos temáticos.
De acordo com a supervisora de Apoio Técnico em Gestão do Trabalho e Avaliação de Indicadores dos Benefícios Socioassistenciais (SGTAI/DAGI), Sabrina Rodrigues, essa é uma das várias iniciativas que estão sendo fomentadas pela Educação Permanente na SAS. “Ficamos muito satisfeitos com essa parceria junto ao Centro de Referência em Direitos Humanos para qualificar nosso corpo técnico. A SAS tem o compromisso com o aprimoramento profissional, primando sempre pela oferta de uma política pública cada vez mais qualificada.”