| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |

NOTÍCIAS: SEDH
JUIZ DE FORA - 25/5/2023 - 14:12

Noivas do Bem Casado recebem vestidos para Casamento Comunitário

Portal de Notícias PJF | Noivas do Bem Casado recebem vestidos para Casamento Comunitário | SEDH - 25/5/2023

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) tem se empenhado para deixar o próximo domingo, 28, registrado nas memórias dos 173 casais que dirão o tão esperado sim no Bem Casado, o casamento comunitário. A cerimônia com festa completa para os noivos, pajéns, damas, padrinhos e familiares está prevista para às 10h no Parque Municipal.

Escolher o vestido de noiva é uma das partes que mais causa empolgação nas mulheres que sonham em se casar. Pensando nisso, a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) conseguiu parceria com as lojas Atelie Bem Casada, Elegance Noivas e Comemorare Noivas. Foram doados 30 vestidos de noiva, 22 sapatos, 29 trajes para as damas, 23 acessórios para cabelo entre tiaras e presilhas e 30 véus. Com isso foi montada a “Sala das Noivas” na Casa da Mulher. Por meio de sorteio, as contempladas inscritas puderam na última semana escolher o traje para o grande dia.

Lívia Oliveira de Souza, foi uma das noivas que pôde escolher o vestido. “Estou nervosa e ansiosa para o grande dia. Pra mim é a realização de um sonho”. Para Bárbara Raimundo, cada etapa da preparação está sendo surpreendente. “Não imaginei que teria todo esse suporte. Já está sendo uma experiência marcante para toda a minha vida. O atendimento, a humildade e a humanidade de todos desde o primeiro atendimento até todo acompanhamento está sendo maravilhoso”. Daiana Aparecida de Castro reforça a opinião. “É muita emoção e capricho, todos são receptivos com a gente. Desde o primeiro dia da inscrição está sendo tudo perfeito. Estou muito feliz e meu vestido foi amor à primeira vista. O coração acelerou”.

Os preparativos para o casamento comunitário seguem a todo vapor. Adolescentes do Centro Socioeducativo de Juiz de Fora, no bairro Santa Lúcia, iniciaram a produção dos doces típicos da cerimônia. Amanhã serão finalizados, 2.076 bem casados. Também nesta sexta, 26, na empresa Dispropan, localizada na Av. Gov. Valadares, 835, Manoel Honório, ocorre a decoração por confeiteiras da cidade dos 173 bolos. Para cumprir a tradição juiz-forana, outra grande parceria foi firmada, 2.100 brigadeiros serão produzidos em parceria com a Fábrica de Doces Brasil e as alunas do curso de confeitaria do Senai na loja situada na Av. Sete de Setembro, 894, Costa Carvalho.

Organizado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), o evento tem o objetivo de legitimar gratuitamente a união dos casais, incluindo o casamento civil no cartório, a cerimônia oficial e uma festa para os noivos, padrinhos, pajens, daminhas e convidados. O secretário da SEDH, Biel Rocha, explicou que o Bem Casado é uma ação que integra o calendário institucional da PJF. “O casamento será completo. É uma iniciativa voltada para a promoção dos Direitos Humanos, que proporciona segurança jurídica para essas pessoas, valoriza o afeto entre os mais variados tipos de casais e permite àqueles em situação de vulnerabilidade econômica efetivar a união civil de forma gratuita”.

22/5/2024 - PREFEITA
Prefeita sanciona nova lei para beneficiar profissionais que possuem táxis adaptados
22/5/2024 - SEL
PJF divulga o 10º boletim da Copa Prefeitura de Futsal