Acontece nesta sexta-feira, 19, a última aula do projeto “Capacita Moda”, que promoveu a qualificação de mulheres em situação de vulnerabilidade social no curso de Operação de Máquinas de Costura Industriais. Concluíram o curso 16 alunas, que estão aptas a serem encaminhadas ao mercado de trabalho. O café de encerramento acontece às 16h, no Senai José Fagundes Netto, localizado na Av. Barão do Rio Branco, 1219.
Nesta quinta-feira, 18, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic) preparou os currículos das mulheres, que serão entregues a cinco empresas, já inscritas no projeto, para processos de seleção de costureiras.
Esta é a primeira edição do Capacita Moda, um desdobramento do programa GerAÇÃO JF – Emprego, Renda e Negócios, da Sedic; em parceria com a Casa da Mulher, da Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH); Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindvest) e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias das Confecções de Roupas, Calçados, Chapéus, Alfaiates e Costureiras.