| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |

NOTÍCIAS: FUNALFA
JUIZ DE FORA - 31/3/2023 - 14:56

Prefeitura abre inscrições para o 6º Festival de Dança do CEU

Portal de Notícias PJF | Prefeitura abre inscrições para o 6º Festival de Dança do CEU | FUNALFA - 31/3/2023

Já estão abertas as inscrições para a sexta edição do Festival de Dança do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), que acontecerá no dia 28 de abril na Praça CEU (Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899 - Benfica) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). De caráter não competitivo, o evento é aberto a escolas, academias, grupos, bailarinos(as), dançarinos(as) independentes, profissionais ou não, de todo o território nacional. As inscrições devem ser feitas on-line, neste link, até as 21h do dia 5 de abril.

Cada coreografia deverá ter sua própria ficha de inscrição, sendo necessário anexar cópias digitalizadas dos seguintes documentos:

ficha de inscrição da coreografia (disponível no link) devidamente preenchida;
- carteira de identidade e/ou certidão de nascimento de cada integrante listado na ficha de inscrição;
- autorização dos responsáveis, no caso de menores de idade.

A inscrição passará pela análise da produção do evento e será validada até o dia 14 de abril, caso não sejam identificados problemas com a documentação apresentada e não haja nenhuma notificação por parte da Comissão Organizadora. Não será permitida nenhuma alteração posterior a este prazo, como mudança de bailarino, de categoria ou outras. Caso isso ocorra, a inscrição será desclassificada.

“A dança é uma expressão artística rica em linguagens e que emociona pelo ritmo e pela plasticidade dos movimentos. Este festival tem como objetivo possibilitar o intercâmbio entre os artistas e democratizar o acesso à cultura produzida em diversos pontos, por vários grupos, escolas e pessoas”, afirma o diretor-geral da Praça CEU, Guy Schmidt.

A Comissão Organizadora é livre para selecionar o número de coreografias que julgar pertinente. Os selecionados para o 6° Festival de Dança do CEU serão divulgados no dia 14 de abril, no Instagram do Praça CEU @ceujf.

As categorias do festival são:
- Infantil A – 4 a 6 anos
- Infantil B – 7 a 10 anos
- Infanto – 11 a 14 anos
- Juvenil – 15 a 17 anos
- Adulto – acima de 18 anos

Tempo máximo da coreografia para solos, duos e trios:
- Infantil A/B – 2 minutos
- Infanto – 3 minutos
- Juvenil – 4 minutos
- Adulto – 5 minutos

Tempo máximo da coreografia para grupos com mais de quatro componentes:

Infantil A/B – 3 minutos
- Infanto – 4 minutos
- Juvenil – 5 minutos
- Adulto – 6 minutos

Eventuais dúvidas podem ser encaminhadas pelo e-mail ceupjf@gmail.com ou pelo Instagram @ceujf.

18/5/2024 - PREFEITA
Prefeita anuncia pavimentação completa e nova linha de ônibus para o bairro Santo Agostinho
18/5/2024 - PREFEITURA
Nota de pesar