Nesta terça-feira, 21, dez jovens aprendizes da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav) visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) Marechal Castelo Branco, responsável pelo abastecimento de até 50% da cidade. Guiados por empregados da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), eles puderam acompanhar de perto todo o processo de tratamento pelo qual passa a água do município antes de chegar até seus usuários.
A visita foi conduzida pelo técnico em saneamento químico do Departamento de Produção de Água (Depa) da Cesama, Thalisson Santos Souza. Segundo ele, a água é um bem muito valioso, mas que costuma não ser muito valorizado porque ainda está disponível em abundância: “daí a importância de ações como esta, que também ajudam a conscientizar as pessoas sobre o uso racional deste produto e a preservação dos nossos mananciais, principalmente, as mentes mais novas, que têm uma capacidade maior de absorver informações e podem disseminar isso nas suas famílias’’.
“Foi uma novidade para mim. Eu não sabia que tinha tanta coisa na água, como o flúor, por exemplo. Também não fazia ideia de que haveria tão pouco cloro nela”, contou o jovem aprendiz Cauã Augusto Fabri, de 18 anos. A visita faz parte das ações educativas que a Empav executa junto aos seus jovens aprendizes, com o intuito de apresentar a cidade e promover a conscientização de diferentes maneiras.
Conheça a Cesama
O encontro integra a iniciativa “Visite a Cesama”, que tem como objetivo proporcionar visitas guiadas pelas instalações da companhia, divulgando informações sobre os serviços realizados pela empresa e conscientizando a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e dos recursos hídricos. A solicitação para as visitas pode ser feita por meio do site da companhia.
Outras informações:
(32) 3692-9179 - Assessoria de Comunicação da Cesama