Cerca de 120 jovens, nascidos no ano de 2004 e dispensados de cumprir serviço militar, compareceram à Junta do Serviço Militar, órgão vinculado à Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), nesta segunda-feira, 20, para solenidade. Eles receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), documento que atesta o alistamento. O evento aconteceu na quadra da Sesuc, à Avenida Sete de Setembro, 768, no bairro Costa Carvalho, e contou com a presença de autoridades e familiares dos dispensados.
Compareceram à cerimônia de juramento à Bandeira o chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM), 2º tenente Wagson Fernandes Pinheiro; o secretário da Junta do Serviço Militar, Antônio Dias de Oliveira Passarela, e a secretária de Segurança Urbana e Cidadania e presidente da Junta do Serviço Militar, Letícia Paiva Delgado.
O Certificado de Dispensa de Incorporação comprova o alistamento e indica a ocorrência de dispensa de incorporação, seja por razões particulares ou por excedente de contingente. O documento, dentro de sua validade, é exigido em muitas situações, como efetivação de emprego, obtenção de passaporte, matrículas em escolas e faculdades, obtenção de título de eleitor, entre outros.