| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SS
JUIZ DE FORA - 23/12/2022 - 13:31



Confira o calendário de imunização contra a Covid-19 na segunda-feira, 26



Portal de Notícias PJF | Confira o calendário de imunização contra a Covid-19 na segunda-feira, 26 | SS - 23/12/2022

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) continua a campanha de imunização contra a Covid-19 no município na segunda-feira, 26. Todos os maiores de cinco anos de idade poderão se imunizar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de 8h às 10h30 e de 13h às 16h.

Os imunizantes serão aplicados também no Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente (DSMGCA), exclusivamente para crianças e adolescentes até 18 anos, e no Serviço de Saúde do Idoso (Sasi), exclusivamente para maiores de 60 anos. 

As crianças de seis meses a dois anos, 11 meses e 29 dias com comorbidades, e também as com três e quatro anos de idade, podem se vacinar no Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente (DSMGCA). Para otimizar o processo de vacinação do público com estas idades, está sendo realizado o pré-cadastramento para as crianças de seis meses a dois anos, 11 meses e 29 dias no site da Prefeitura de Juiz de Fora. Confira os locais e horários de vacinação abaixo.

Nas unidades de saúde também acontece a vacinação contra a meningite para os jovens de 16 a 30 anos; os trabalhadores da educação superior e de escolas técnicas acima dos 16 anos de idade; os profissionais de saúde com 16 anos de idade ou mais; e os estudantes universitários, sem limite de idade.

As vacinas de rotina, aplicadas nos mesmos locais,
podem ser recebidas por estes públicos conjuntamente com os imunizantes contra a Covid-19 sem qualquer tipo de problema.

A Secretaria de Saúde (SS) destaca a importância do recebimento da vacina de reforço e pede para que todos aqueles que receberam a 2ª dose há pelo menos quatro meses procurem um posto de vacinação para aumentar sua proteção contra o vírus.

As segundas doses dos imunizantes AstraZeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer, além das vacinas de reforço, são disponibilizadas de forma contínua. A 2ª dose da Janssen é destinada a todas as pessoas que receberam a primeira dose desse imunizante há dois meses ou data anterior. Já o intervalo entre 1ª e 2ª aplicação da AstraZeneca é de oito semanas; da Coronavac é de 28 dias; e da Pfizer, de 21 dias. O intervalo da 2ª dose para a aplicação da vacina de reforço é de quatro meses, assim como o intervalo entre doses de reforço seguintes.


A lista com todos os endereços e horários de funcionamento dos locais de vacinação destinados a cada um dos públicos está disponível no fim deste texto.

A pasta explica que as doses de reforço, ou terceiras doses, para o público geral são apenas para os maiores de 12 anos. Não há recomendação de reforço para as crianças com idades entre seis meses de idade e 11 anos, que recebem apenas as duas doses contra o coronavírus. A dose de reforço só é aplicada para estas pessoas caso elas sejam imunossuprimidas.

Até o momento, a quarta dose não está liberada para a população geral, sendo recomendada apenas para pessoas com imunossupressão e pessoas com 18 anos ou mais de idade.
Imunossuprimidos com 18 anos ou mais também recebem uma quinta dose.

Pessoas na faixa etária entre 18 e 39 anos, que receberam a dose única e o reforço do imunizante Janssen, poderão tomar o segundo reforço quatro meses após o primeiro com qualquer outro imunizante. Já para pessoas com 18 anos ou mais de idade ou imunossuprimidos, o terceiro reforço, com qualquer outro imunizante, deve ser aplicado quatro meses após o segundo reforço. Imunossuprimidos de 18 anos ou mais também recebem uma quinta dose.


Documentação

Aqueles que forem receber a primeira dose da vacina devem apresentar  originais e cópias de documento de identificação com foto (como documento de identidade (RG) ou carteira de motorista) e o CPF, caso o número do mesmo não conste na identidade, além da ficha de vacinação impressa e preenchida. As crianças, pré-adolescentes e adolescentes que não tiverem o documento de identidade podem apresentar a certidão de nascimento. A PJF pede que seja levada uma cópia do comprovante de residência no nome dos pais ou responsável com endereço em Juiz de Fora. As crianças com comorbidades ou imunossuprimidas, além destes documentos, devem apresentar um laudo ou atestado médico datado de, no máximo, 12 meses, comprovando a condição.

As pessoas que vão receber a D2 ou a dose de reforço precisam apresentar apenas a ficha de vacinação, o cartão de vacina e um documento de identificação com foto, enquanto os imunossuprimidos, além destes documentos, devem apresentar um laudo ou atestado médico datado de, no máximo, 12 meses, comprovando a condição. Este público pode buscar pela dose de reforço a partir de 28 dias do recebimento da 2ª dose. Não é necessária a apresentação de comprovante de residência.

Reforçamos o pedido para todos que serão vacinados levarem, impressa e preenchida, a Ficha de Vacinação, cujo modelo está disponível aqui; isso facilita no momento da triagem e agiliza o processo de vacinação.


Segundas doses (adultos)

AstraZeneca - A aplicação da segunda dose de AstraZeneca segue a data descrita no cartão de vacina. Portanto, recebem a D2 todos aqueles com retorno agendado para o dia 26 de dezembro ou data anterior.


Coronavac - A aplicação da segunda dose do imunizante Coronavac segue a data descrita no cartão de vacina. Recebem a D2 todos aqueles com retorno agendado para o dia 26 de dezembro ou data anterior.


Janssen - As segundas doses do imunizante Janssen são destinadas às pessoas que receberam a primeira dose desta vacina no dia 26 de outubro, ou seja, dois meses após a vacina de dose única.
 

Pfizer - Quem recebeu a primeira dose da Pfizer no dia 4 de dezembro ou antes pode procurar um dos postos de imunização para receber a segunda.


Doses de reforço (adultos)

As doses de reforço, ou terceira dose, são destinadas às pessoas a partir de 12 anos que receberam a segunda dose há quatro meses ou mais. Os intervalos entre as doses de reforço são de quatro meses.

Recebem também o segundo reforço, ou quarta dose, pessoas com 18 anos ou mais e imunossuprimidos, com 12 anos ou mais. O terceiro reforço, ou quinta dose, é voltado para pessoas de 18 anos ou mais com imunossupressão.

Jovens de 12 a 18 anos também recebem os imunizantes no Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente (DSMGCA).


Para as crianças


Seguindo recomendações dos órgãos competentes, as crianças que forem se vacinar contra a Covid-19 podem receber concomitantemente os imunizantes de rotina.

Pedimos aos pais e responsáveis que levem, impressa e preenchida, a Ficha de Vacinação das crianças, cujo modelo está disponível aqui; isso facilita no momento da triagem e agiliza o processo de vacinação.


Confira o calendário de vacinação contra a Covid-19 de segunda-feira, 26 de dezembro:

 

Primeiras doses para as crianças entre 6 meses e 2 anos, 11 meses e 29 dias com comorbidades

DSMGCA de 8h às 16h.

 

Primeira e segunda doses para crianças de 3 e 4 anos

DSMGCA de 8h às 16h

 

Primeiras e segundas doses de todas as pessoas maiores de 5 anos de idade

UBSs de 8h às 10h30 e de 13h às 16h

 

Primeiras e segundas doses de todas as pessoas de 12 anos até 18 anos

UBSs de 8h às 10h30 e de 13h às 16h, DSMGCA de 8h às 16h.

 

Vacinação para maiores de 60 anos

UBSs de 8h às 10h30 e de 13h às 16h, Sasi de 8h às 16h.

 

Vacinação de reforço para pessoas com 12 anos ou mais que receberam a segunda dose há 4 meses (28 de agosto) ou antes

UBSs de 8h às 10h30 e de 13h às 16h.

 

Vacinação de reforço para imunossuprimidos que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias

UBSs de 8h às 10h30 e de 13h às 16h.

 

Vacinação de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que receberam a terceira dose há 4 meses (28 de agosto) ou antes

UBSs de 8h às 10h30 e de 13h às 16h.

 

Vacinação de reforço para imunossuprimidos que receberam a terceira dose há 4 meses (28 de agosto) ou antes

UBSs de 8h às 10h30 e de 13h às 16h.

 

Vacinação de reforço para imunossuprimidos que receberam a quarta dose há 4 meses (28 de agosto) ou antes

UBSs de 8h às 10h30 e de 13h às 16h.


Endereços dos locais de vacinação
 

Serviço de Saúde do Idoso (Sasi) – exclusivamente para pessoas com 60 anos ou mais – das 8h às 16h

Rua Batista de Oliveira 943, bairro Granbery.

 

Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e do Adolescente (DSMGCA) – exclusivamente para crianças e adolescentes (seis meses a menores de três anos com comorbidades e de 3 a 18 anos) – das 8h às 16h (vacinação contra Covid) e das 8h às 14h (vacinação meningite e demais vacinas de rotina)

Rua São Sebastião, 772/776, Centro

 

UBSs que vacinam maiores de 5 anos de 8h às 10h30 e de 13h às 16h (quintas, de 8h às 10h30 e de 13h às 14h30):
 

1. UBS Alto Grajaú

2. UBS Bandeirantes

3. UBS Paula Lima

4. UBS Benfica

5. UBS Centro Sul

6. UBS Cidade do Sol

7. UBS Cruzeiro do Sul

8. UBS Dom Bosco

9. UBS Filgueiras

10. UBS Furtado de Menezes

11. UBS Grama

12. UBS Granjas Bethânia

13. UBS Industrial

14. UBS Ipiranga

15. UBS Jardim da Lua

16. UBS Jardim Esperança

17. UBS Jardim Natal

18. UBS Jóquei Club I

19. UBS Jóquei Club II

21. UBS Linhares

22. UBS Marumbi

23. UBS Milho Branco

24. UBS Monte Castelo

25. UBS N. S. Aparecida

26. UBS N. S. das Graças

27. UBS Nova Era

28. UBS Parque Guarani

29. UBS Progresso

30. UBS Retiro

31. UBS Santa Cecília

32. UBS Santa Cruz

33. UBS Santa Efigênia

34. UBS Santa Luzia

35. UBS Santa Rita

38. UBS Santo Antônio

39. UBS Santos Dumont

40. UBS São Benedito

41. UBS São Judas Tadeu

42. UBS São Pedro

43. UBS Humaitá

44. UBS Teixeiras

45. UBS Vale Verde

46. UBS Vila Esperança

47. UBS Vila Olavo Costa

48. UBS Sarandira

49. UBS Igrejinha

50. UBS Toledos 

51. UBS Valadares

52. UBS Caeté

53. UBS Chapéu D'Uvas 

54. UBS Dias Tavares

55. UBS Penido

56. UBS Rosário

 

Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF"




 IMPRIMIR 
18/3/2024 - SEDH
86 casais se inscrevem no primeiro dia para o “Bem Casado”
18/3/2024 - SAS
Acompanhamento familiar é discutido com representantes do 11 Cras
18/3/2024 - PREFEITA
Em três meses, Pronto Atendimento Nordeste realiza mais de 10 mil atendimentos
18/3/2024 - SRH
Inscrições para processo seletivo público de Agente Comunitário de Saúde terminam nesta terça, 19
18/3/2024 - SRH
Recursos Humanos inicia programa Desenvolve Servidor com equipe do Creas Centro 2
18/3/2024 - SE
Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) vão ao Museu de Arte do Rio
18/3/2024 - FUNALFA
Edital Murilão: Renan Ribeiro lança livro de crônicas na Praça CEU
18/3/2024 - PROCON
Procon fiscaliza farmácias e lojas de cosméticos no Centro
18/3/2024 - SESMAUR
Prefeitura realiza Semana da Água entre os dia 20 e 24 de março
18/3/2024 - SEDIC
"Vagou JF" da PJF inicia a semana com vagas abertas para promotor técnico e outras oportunidades
18/3/2024 - CESAMA
Cesama investe em curso para atuação mais precisa e humanizada na negociação e recuperação de clientes e dívidas
18/3/2024 - SEL
JF Vôlei vence fora de casa e se classifica para os playoffs da Superliga B
18/3/2024 - SEAPA
PJF convoca participantes de editais de ocupação do Mercado Municipal para realização de diligências
15/3/2024 - SMU
Corredor Zona Norte - PJF cria nova linha de ônibus 777 (Zona Norte - Centro)
15/3/2024 - PROCON
Procon realiza workshop sobre Direito do Consumidor em Bares, Restaurantes e Casas Noturnas
15/3/2024 - DEFESA CIVIL
PJF abre inscrição para instituições de ensino participarem do programa “Defesa Civil nas Escolas”
15/3/2024 - SE
Crianças da E. M. Maria Catarina Barbosa fazem passeata contra a dengue
15/3/2024 - SE
Estudantes do 9º ano da E. M. Cosette de Alencar fazem excursão ao Planetário da UFJF
15/3/2024 - SF
PJF prorroga pagamento da 1ª parcela do carnê do IPTU até dia 1º de abril
15/3/2024 - SS
Confira a rota semanal dos Agentes de Combate à Endemias pelo município
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2