NOTÍCIAS: SEDIC
JUIZ DE FORA - 16/12/2022 - 14:04

Portal de Notícias PJF | Projetos da PJF auxiliam instalação de investimento de R$12 milhões inaugurado nesta sexta, 16 | SEDIC - 16/12/2022
Inaugurado nesta sexta-feira, 16, no Santa Cruz Shopping, na Rua São Sebastião, 516, Centro, o Tubarão Atacadão investiu cerca de R$12 milhões em um empreendimento de seis mil metros quadrados, entre loja e estoque, na região central de Juiz de Fora . A instalação contou com o fundamental apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio de projetos como o “Desenrola Juiz de Fora”, a Sala do Empreendedor e o “Espaço Emprego JF”.

“É muito importante a chegada do Tubarão Atacadão por vários motivos. Os empregos gerados, a arrecadação que vai trazer para o município, mas tem um elemento especial que é a revitalização de uma área do Centro da cidade que estava degradada. O shopping Santa Cruz passa a ganhar condições de operar a pleno vapor e com mais qualidade, e o entorno da região também vai ser revitalizado, com a melhora das condições de frequência na praça Riachuelo e em toda essa região”, avalia o secretário de de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), Ignacio Delgado.

Por meio do “Desenrola, Juiz de Fora” e da Sala do Empreendedor, a Prefeitura auxiliou o Tubarão com informações e agilidade na emissão das licenças necessárias para a operação da loja. Para o diretor comercial da empresa, Eduardo Rocha, o Município teve um papel primordial. “Cedeu todas as assistências possíveis, participou do processo de seleção dos nossos funcionários, tudo o que a gente precisou, fomos atendidos de imediato”, lembra. “É uma loja de três mil metros quadrados, mais de 150 funcionários e 150 mil itens para casa para pessoa física e lojistas”.

Alair de Moura, gerente de compras e expansão da empresa, avalia que a parceria com o Município deu certo. “Quando cheguei em Juiz de Fora, há um ano, o ponto era um galpão abandonado há mais de dez anos. Vimos uma chance de trazer para a cidade um empreendimento com a característica de ter tudo para o lar, junto a uma necessidade do shopping de ter uma loja âncora, que trouxesse mais público. Conseguimos trazer com a ajuda da Prefeitura. Agora, queremos mudar um pouco o conceito do Centro da cidade, porque as pessoas estão à procura de lojas abertas para comprar”.

Contratados no “Espaço Emprego JF”

Inscrito em chamada pública para a primeira edição do projeto “Espaço Emprego JF”, o Tubarão Atacadão também contou com a parceria da Prefeitura na contratação de todo o quadro de funcionários. O mutirão foi realizado no dia 26 de outubro, com vagas para diversos cargos e escolaridade.

Leonardo Sacramento dos Santos foi um dos contratados como gerente da unidade. Ficou sabendo da ação pelas redes sociais. “Vim para a cidade trabalhar em uma outra empresa. Fiquei três anos em Juiz de Fora e voltei para o Rio. Não me adaptei e voltei para Juiz de Fora, para morar e construir família. Quando eu vi o processo seletivo do Tubarão fiquei interessado, me inscrevi, fiquei na fila, entreguei o currículo e foi amor à primeira vista. O RH pediu para eu aguardar e fazer a entrevista depois. Fiquei quatro horas aguardando, apertamos as mãos e o gerente disse: ‘Você está na equipe’”, lembra.

Depois do contato inicial, Leonardo foi para o Rio conhecer a empresa. “Participei da inauguração da Ilha (do Governador) e voltei para dar início ao processo. Participei do processo seletivo de alguns colaboradores. No dia 7 de novembro já estava treinando para a inauguração da loja”, conta.

Evandro Bonsanto Barcelos participou do mutirão e foi contratado como líder de merchandising. “Soube da ação pela internet, me interessei pela grande variedade de vagas, algumas na minha área, e deixei o currículo. Participei de todo o processo seletivo. Depois, em duas semanas, já entraram em contato para que eu fosse fazer o treinamento no Rio. Sou de Juiz de Fora e formado em Marketing. Estava em processo de desligamento do meu antigo emprego e já procurando um novo”.

O Espaço Emprego JF integra as ações da Sedic no programa “GerAÇÃO JF – Emprego, Renda e Negócios”. Para participar, a empresa interessada deve participar de chamadas públicas, divulgadas no portal da PJF.

27/3/2024 - SEDIC
Juiz de Fora bate novo recorde na geração de empregos no bimestre e afirma sua vocação como polo logístico
27/3/2024 - PROCON
Americanas acata recomendação do Procon sobre publicidade abusiva de ovos de Páscoa