NOTÍCIAS: SEDIC
JUIZ DE FORA - 6/10/2022 - 17:27

Portal de Notícias PJF | Mutirão de emprego leva oportunidades para pessoas em busca de colocação no mercado de trabalho | SEDIC - 6/10/2022

Mesmo com a chuva, o mutirão para preenchimento de vagas de operador de telemarketing em Juiz de Fora atraiu 85 pessoas à empresa de call center na última terça-feira, 4. Os interessados passam, agora, por um processo seletivo para admissão no programa Desenvolve JÁ, de formação na área.

O curso é totalmente gratuito e garante a certificação profissional, uma oportunidade para os candidatos serem inseridos no mercado de trabalho. O mutirão resultou, ainda, no aumento de cadastros realizados na plataforma online da empresa, que recebeu, em um dia, mais de 130 interessados.

“Vemos com muito bons olhos as ações que várias empresas da cidade estão realizando com os chamados 'mutirões de emprego'. De certa forma, replica uma iniciativa da Prefeitura, realizada este ano, permitindo que oportunidades que são abertas pelas empresas se conectem com aquelas pessoas que estão procurando uma ocupação no mercado de trabalho. É refinar esse tipo de procedimento e principalmente trabalhar, também, para o desenvolvimento da cidade: por um lado, para aumentar o número de vagas, e com ações de capacitação, para que os trabalhadores e trabalhadoras que estão em busca de uma oportunidade possam, de fato, serem contratados pelas empresas do município”, explica o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Ignacio Delgado.

Para a consultora de Recursos Humanos da Almaviva, Maria América Schwartz, “a ação do mutirão, em parceria com o Vagou JF, proporcionou uma visibilidade positiva para o reaquecimento do nosso processo seletivo, onde conseguimos atingir um número considerável de pessoas dentro do perfil divulgado para Representante de atendimento”.

Aqueles que não participaram do mutirão ainda podem se inscrever para as oportunidades da empresa. O link pode ser acessado no Vagou JF.

Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF"

19/4/2024 - FUNALFA
Dia Mundial do Livro terá evento gratuito unindo três equipamentos de cultura
19/4/2024 - CESAMA