A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) comemorou nesta quarta-feira, 21, o Dia Nacional da Árvore, atuando também na quinta-feira, 22, com atendimento educativo aos consumidores. Foram distribuídas mudas de pequenas árvores, como forma de incentivo ao plantio, em prol de um planeta mais verde, com mais vida e mais sustentável.
A superintendente do Procon/ JF, Dra. Tainah Marrazzo, destaca a importância da ação. “Somos todos consumidores em incessante busca pela salvaguarda dos nossos direitos. Entretanto, quanto mais consumimos, mais destruímos a nossa casa, o planeta Terra. Antes de dispor sobre os direitos, a Política Nacional das Relações de Consumo adverte para a necessária observância de diversos princípios, dentre os quais a defesa do meio ambiente. Se não pensarmos na continuidade digna do planeta, não sobreviveremos a nós mesmos”.
O Procon ressalta a participação do Museu Mariano Procópio (Mapro), que gentilmente cedeu as mudas para os consumidores presentes, tornando possível fazer o trabalho de conscientização, abordando o consumo consciente e sustentável.
Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF"