NOTÍCIAS: SG
JUIZ DE FORA - 2/9/2022 - 15:51

Portal de Notícias PJF | Coletivos contemplados pelo edital Caminho das Artes Urbanas participam de encontro na PJF | SG - 2/9/2022

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou um encontro com representantes dos quatro coletivos contemplados pelo o edital “Caminho das Artes Urbanas” (Caur) do Programa Boniteza. O edital selecionou quatro projetos artísticos a serem desenvolvidos nos abrigos de ônibus de Juiz de Fora. A reunião serviu de alinhamento para o projeto e, também, dialogou com os artistas sobre o trabalho em execução.

Os grupos "Alcateia Urbana", "Caminho Estúdio Criativo", "Graffiteiras da Mata" e "Underground Graffiti Crew" já realizaram trabalhos artísticos em 28 pontos de ônibus em Juiz de Fora. O tema tem como proposta trazer referências ao meio ambiente. Cada grupo de artistas é responsável pela intervenção em 13 abrigos. No total, 52 pontos da cidade receberão os projetos artísticos.

A iniciativa foi lançada na Semana do Meio Ambiente pela Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur). De acordo com Maíres Barbosa, gerente da Secretaria de Governo e coordenadora de projetos do Programa Boniteza, “a iniciativa é mais uma ação do Programa Boniteza que além de promover a revitalização artística de muitos abrigos de ônibus, ele valoriza a arte e os artistas da nossa cidade. Com o Caur, o Programa Boniteza mostra a importância do cuidado com a cidade e com as pessoas. Esse cuidado vai desde o tapa buraco à ampliação de espaços de lazer e intervenções artísticas nos espaços urbanos”, pontua.

Confira outros endereços contemplados com o projeto:

Avenida Brasil - N. Sra. de Lourdes

Rua Professor Lander - Vitorino Braga

Avenida Doutor Francisco Valadares - Vila Ideal

Avenida Francisco Bernardino - Centro

Rua Engenheiro José Carlos de Moraes Sarmento - Santa Catarina

Rua José Lourenço Kelmer - São Pedro

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek - Santa Maria

Rua Coronel Vidal - Cerâmica

Rua Henrique Burnier - Fábrica

Programa Boniteza

Coordenado pela Secretaria de Governo (SG), o Programa Boniteza é desenvolvido através de uma ação integrada entre Secretaria de Assistência Social (SAS); Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento (Seapa); Companhia de Saneamento Municipal (Cesama); Secretaria de Comunicação Social (Secom); Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb);  Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic); Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav); Secretaria de Educação (SE); Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH); Secretaria de Esporte e Lazer (SEL); Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa); Secretaria da Fazenda (SF); Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU); Secretaria de Obras (SO); Secretaria de Planejamento Urbano (Sepur); Secretaria de Planejamento do Território e Participação Popular (Seppop); Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); Secretaria de Saúde (SS); Secretaria de Turismo (Setur); e Secretaria de Transformação Digital e Administrativa (STDA).

24/4/2024 - SEDH
Documentário "Carta de Linhares: a tortura revelada" terá exibição no Teatro Paschoal Carlos Magno
Crianças da Escola Municipal Jardim de Alá se divertem durante a Semana Literária
Casarão histórico de Sarandira ganha projeto de restauro das pinturas parietais