| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SESUC
JUIZ DE FORA - 17/8/2022 - 17:19



Prefeitura assina termo de adesão para uso de solução tecnológica ofertada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública



Portal de Notícias PJF | Prefeitura assina termo de adesão para uso de solução tecnológica ofertada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública | SESUC - 17/8/2022

Juiz de Fora avança para implantar o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública – Central de Atendimento e Despacho (Sinesp CAD), ferramenta concebida para contribuir com a profissionalização e qualificação da gestão das centrais de atendimentos e despachos de ocorrências das forças de segurança pública, bem como atender às necessidades de Centros Integrados de Comando e Controle, tornando possível a integração e otimização das atividades operacionais realizadas pelas diversas instituições civis e militares que atuam na segurança. 

Em breve, as ocorrências e os atendimentos prestados pela Guarda Municipal, órgão que compõe a estrutura da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), serão registrados em uma nova plataforma de informações integradas de segurança pública. 

O Sinesp CAD é uma solução tecnológica ofertada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), aos órgãos componentes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), instituído pela LEI Nº 13.675, DE 11 DE JUNHO DE 2018. O próprio sistema é um instrumento de efetivação do SUSP, que promove o desenvolvimento de tecnologias para a integração e a interoperacionalidade de informações em segurança pública. 

Com o Sinesp CAD, a Sala de Operações da Unidade (SOU) terá facilitado o acompanhamento do ciclo completo das ocorrências que chegam para a Guarda Municipal, desde o atendimento inicial, passando pelo despacho da ocorrência, o empenho das equipes operacionais que atenderão tais demandas, monitorando a evolução do atendimento, instante a instante, até o seu encerramento.

A distribuição das equipes da Guarda, bem como sua localização serão georreferenciadas e acompanhadas integralmente por sistema de GPS, sendo visualizadas em mapa de trabalho virtual, o que ampliará a capacidade de emprego de recursos, que passará a ser feito de maneira mais racionalizada para potencialização do atendimento. Os dados de toda essa dinâmica operacional serão processados pela Central de Atendimentos e Despachos e, oportunamente, produzirão relatórios estatísticos que irão mensurar o alcance de atuação da GMJF e passarão a ser utilizados para nortear e melhor planejar as atividades da Guarda Municipal.

“O sistema qualifica, padroniza, profissionaliza e integra o nosso trabalho”, afirma o supervisor de Gestão Operacional, Daniel Luiz Andrade, que ressalta as vantagens de confiabilidade e de economia trazidas pela adesão. “Para além de contribuir com uma maior profissionalização do trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal, o programa possibilitará também relevante melhoria nos processos internos de trabalho da corporação, o que se traduzirá em ganhos na celeridade das respostas da GM e consequente elevação do nível de excelência do serviço prestado à sociedade”, pontua o responsável pela Sala de Operações da Unidade (SOU).

O processo de implantação já foi iniciado e contou com a participação do Comandante, da Subcomandante e do Supervisor de Gestão Operacional em treinamento realizado por equipe técnica da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Na próxima semana, os supervisores da corporação e os operadores que atuam diretamente na central153 serão capacitados para a utilização do dispositivo.


Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF"




 IMPRIMIR 
27/3/2024 - SEDIC
Juiz de Fora bate novo recorde na geração de empregos no bimestre e afirma sua vocação como polo logístico
27/3/2024 - PROCON
Americanas acata recomendação do Procon sobre publicidade abusiva de ovos de Páscoa
27/3/2024 - SMU
SMU anuncia os ajustes nas linhas de ônibus do mês de abril
27/3/2024 - SEL
Copa Prefeitura de Futsal 2024: Jogos da segunda rodada acontecem na próxima semana
27/3/2024 - SS
Confira a rota semanal dos Agentes de Combate a Endemias pelo município
27/3/2024 - SMU
Interdições no trânsito – Procissões prosseguem até Domingo de Páscoa
27/3/2024 - SS
Confira o calendário semanal de imunização contra a Covid-19
27/3/2024 - SESUC
PJF destaca trabalhos feitos pela segurança e cidadania no município
27/3/2024 - SG
Coleta Seletiva na Praça não será realizada nesta quinta, excepcionalmente
27/3/2024 - SEDIC
"Vagou JF" tem vagas abertas para frentista e outras oportunidades
27/3/2024 - PREFEITA
Prefeita assina ordem de serviço para construção de quadra poliesportiva no São Bernardo
27/3/2024 - SE
SE promove o “I Encontro dos Coordenadores da Rede Particular”
27/3/2024 - FUNALFA
Prefeitura oferece visitas guiadas à Biblioteca Municipal Murilo Mendes
27/3/2024 - SESUC
Mulheres na Segurança Pública é tema de conversa com acadêmicos
27/3/2024 - SEL
JF Vôlei busca vitória fora de casa para empatar a série nos playoffs da Superliga B
27/3/2024 - PREFEITURA
Veja como fica o funcionamento da PJF durante o feriado da Semana Santa
27/3/2024 - SESUC
Mulheres do projeto JF Esporte e Cidadania núcleo Guarda Municipal participam de palestra sobre empreendedorismo
26/3/2024 - SEDH
Marcha da Democracia chega a Juiz de Fora na segunda-feira, 1º de abril
26/3/2024 - PREFEITA
Café com líderes comunitárias celebra o mês das mulheres
26/3/2024 - DEMLURB
Atividade de ginástica laboral é ampliada para todos os setores do Demlurb
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2