| Ir para o menu - 0 | Ir para conteúdo - 1 | Ir para Mapa do Site - 2 | Acessibilidade - 3
  |   -A     Padrao     A+   |  

Portal de Notícias
NOTÍCIAS: SESUC
JUIZ DE FORA - 17/8/2022 - 17:19



Prefeitura assina termo de adesão para uso de solução tecnológica ofertada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública



Portal de Notícias PJF | Prefeitura assina termo de adesão para uso de solução tecnológica ofertada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública | SESUC - 17/8/2022

Juiz de Fora avança para implantar o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública – Central de Atendimento e Despacho (Sinesp CAD), ferramenta concebida para contribuir com a profissionalização e qualificação da gestão das centrais de atendimentos e despachos de ocorrências das forças de segurança pública, bem como atender às necessidades de Centros Integrados de Comando e Controle, tornando possível a integração e otimização das atividades operacionais realizadas pelas diversas instituições civis e militares que atuam na segurança. 

Em breve, as ocorrências e os atendimentos prestados pela Guarda Municipal, órgão que compõe a estrutura da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), serão registrados em uma nova plataforma de informações integradas de segurança pública. 

O Sinesp CAD é uma solução tecnológica ofertada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), aos órgãos componentes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), instituído pela LEI Nº 13.675, DE 11 DE JUNHO DE 2018. O próprio sistema é um instrumento de efetivação do SUSP, que promove o desenvolvimento de tecnologias para a integração e a interoperacionalidade de informações em segurança pública. 

Com o Sinesp CAD, a Sala de Operações da Unidade (SOU) terá facilitado o acompanhamento do ciclo completo das ocorrências que chegam para a Guarda Municipal, desde o atendimento inicial, passando pelo despacho da ocorrência, o empenho das equipes operacionais que atenderão tais demandas, monitorando a evolução do atendimento, instante a instante, até o seu encerramento.

A distribuição das equipes da Guarda, bem como sua localização serão georreferenciadas e acompanhadas integralmente por sistema de GPS, sendo visualizadas em mapa de trabalho virtual, o que ampliará a capacidade de emprego de recursos, que passará a ser feito de maneira mais racionalizada para potencialização do atendimento. Os dados de toda essa dinâmica operacional serão processados pela Central de Atendimentos e Despachos e, oportunamente, produzirão relatórios estatísticos que irão mensurar o alcance de atuação da GMJF e passarão a ser utilizados para nortear e melhor planejar as atividades da Guarda Municipal.

“O sistema qualifica, padroniza, profissionaliza e integra o nosso trabalho”, afirma o supervisor de Gestão Operacional, Daniel Luiz Andrade, que ressalta as vantagens de confiabilidade e de economia trazidas pela adesão. “Para além de contribuir com uma maior profissionalização do trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal, o programa possibilitará também relevante melhoria nos processos internos de trabalho da corporação, o que se traduzirá em ganhos na celeridade das respostas da GM e consequente elevação do nível de excelência do serviço prestado à sociedade”, pontua o responsável pela Sala de Operações da Unidade (SOU).

O processo de implantação já foi iniciado e contou com a participação do Comandante, da Subcomandante e do Supervisor de Gestão Operacional em treinamento realizado por equipe técnica da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Na próxima semana, os supervisores da corporação e os operadores que atuam diretamente na central153 serão capacitados para a utilização do dispositivo.


Se você tem interesse em receber esta e outras notícias da PJF diretamente no WhatsApp, entre no nosso grupo “Central Notícias PJF"




 IMPRIMIR 
18/5/2024 - PREFEITA
Prefeita anuncia pavimentação completa e nova linha de ônibus para o bairro Santo Agostinho
18/5/2024 - PREFEITURA
Nota de pesar
17/5/2024 - SAS
Centro Pop promove encontro para informar sobre acesso à direitos com representantes da DPU
17/5/2024 - SEDH
Conselho Municipal da Igualdade Racial recebe equipamentos para otimizar o trabalho
17/5/2024 - SESUC
Festa para a comunidade lança o projeto “Nossa Escola: segurança, cidadania e cultura de paz” na E. M. Antonino Lessa
17/5/2024 - SE
Estudantes da Escola Municipal Tia Glorinha ganham uma nova Sala de Leitura
17/5/2024 - SAS
Serviço Especializado de Abordagem Social orienta população em situação de rua no calçadão
17/5/2024 - PREFEITA
Show gratuito - Baile da Cidade no Estádio Municipal tem entrada e ônibus de graça
17/5/2024 - CESAMA
Manutenção em equipamentos da Cesama na terça, 21, pode afetar abastecimento do bairro Nossa Senhora de Lourdes e loteamento São Carlos
17/5/2024 - FUNALFA
Oficinas gratuitas de skate prometem movimentar as praças dos bairros Linhares e Poço Rico
17/5/2024 - SS
Confira a rota semanal dos Agentes de Combate a Endemias pelo município
17/5/2024 - SE
Roda de conversa na E. M. Manuel Bandeira aborda “Educação física e povos indígenas”
17/5/2024 - PROCON
Procon lança canal que permite ligações gratuitas para denúncias de práticas abusivas em casos de tragédia
17/5/2024 - FUNALFA
Terceira plenária do Feijão de Ogun acontece neste sábado, 18
17/5/2024 - SEL
Parque Municipal tem oficina de pintura e yoga neste final de semana
17/5/2024 - SEDIC
"Vagou JF" da PJF encerra a semana com vagas abertas para pintor veicular e outras oportunidades
17/5/2024 - PREFEITA
Com investimentos de mais de R$50 milhões, prefeita anuncia presentes de aniversário para a cidade
17/5/2024 - FUNALFA
Oficinas de Capoeira e Percussão do Programa Gente em Primeiro Lugar marcam presença na 22ª Semana Nacional de Museus
17/5/2024 - SE
Estudantes da E. M. Clotilde Peixoto Hargreaves visitam o Centro de Ciências da UFJF
17/5/2024 - FUNALFA
Centro Cultural Bernardo Mascarenhas recebe 1ª Exposição Fotográfica Beneficente em prol das vítimas do Rio Grande do Sul
Prefeitura de Juiz de Fora
Av. Brasil, 2001 | Centro - Juiz de Fora/MG - CEP: 36060-010
Todos os direitos reservados. Copyright © 2021 - Site versão 3.2